segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Você e sua família são convidados a participar

dos Encontros do Tempo Quaresmal
Nossa Igreja proporciona a seus fiéis durante todo o ano ricas celebrações, que fortalecem a caminhada na fé e o compromisso com a caridade. Tornam as comunidades mais vivas e comprometidas com a vivência e o anúncio do Evangelho em vista da construção do Reino de Deus e da implantação da justiça e da paz na sociedade. Os encontros de reflexão ou círculos bíblicos favorecem essas atividades pastorais em todas as comunidades que formam nossas paróquias.
Subsídio para as reflexões
Com o início da Quaresma nesta Quarta-feira de Cinzas, nossa paróquia está disponibilizando um Roteiro para encontros de famílias
O material de apoio às reflexões nas comunidades, que traz temas relacionados à caminhada penitencial da Quaresma e à Campanha da Fraternidade Ecumênica, que nos convida a refletir sobre o tema "Casa Comum, nossa responsabilidade" a partir do lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” Am 5,24, encontra-se à disposição na Secretaria Paroquial.
O objetivo principal da iniciativa será chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.
Além da participação das igrejas, que compõem o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), uma das grandes novidades desta quarta edição da Campanha Ecumênica, é a participação da Misereor, entidade episcopal da Igreja Católica da Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina. A colaboração acontece em vista do desejo dos organizadores em transpor fronteiras.
Adquira o roteiro, reúna sua família com outras famílias ou sua comunidade e participe de momentos de oração, reflexão e confraternização em preparação à Pascoa do Senhor Jesus!
..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário