domingo, 28 de fevereiro de 2016

Neo-sacerdote Benedito Claret

celebra sua 1ª Missa na Matriz de São José
O Pe. Benedito Claret, sjc. presidiu, às 19h, na Matriz de São José, sua 1ª Missa, tendo concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Francisco de Barros Barbosa, sjc, superior geral da Sociedade Joseleitos de Cristo, Tales Tadeu Ananias, José Raimundo do Prado, Francisco Ferreira da Silva, Hélio de Oliveira Alves, sjc, Elias Pinto, sjc, e Mons. João Aparecido de Faria (primeiro sacerdote paraisopolense ordenado no mesmo templo em 1958), com assistência litúrgica do diácono permanente Sebastião Garcia Machado.
Pe. Benedito Claret
apresenta à assembleia a Eucaristia, a primeira consagrada por ele.
A homilia foi feita pelo Pe. Hélio que, a partir das leituras do dia, entre interessantes reflexões, convidou os fiéis à vigilância para que não se deixem levar pelos apelos e caprichos do mundo atual. Dirigindo-se ao Pe. Benedito Claret, incentivou-o a viver fielmente o seu sacerdócio.
No final da Eucaristia, Pe. Francisco, narrou uma educativa história para mostrar, que devemos ser humildes, bondosos e desapegados dos bens materiais. Em nome da comunidade, Sebastião Dimas Ferreira, fez uma saudação ao novo padre. Em nome da dos moradores do bairro de Áreas, falou a professora Arlete Cintra Goulart. Em seguida,  Pe. Sebastião Márcio felicitou o neo-sacerdote, agradeceu ao Pe. Francisco e aos sacerdotes e seminaristas joseleitos pela presença e participação no Tríduo, Ordenação e 1ª Missa.
Com a bênção solene dada pelo Pe. Benedito Claret e demais sacerdotes foi encerrada a Eucaristia.
...............................................................................................................................................................
Momentos   
.......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário