quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dezenas de fiéis participam do 1º Dia do Tríduo preparatório à

Ordenação Presbiteral do Diác. Benedito Claret
Foi muito bonita a Celebração Eucarística do 1º dia do Tríduo preparatório à Ordenação Presbiteral do Diác. Benedito Claret Pereira Dias. Dezenas de fiéis louvaram a Deus em missa presidida pelo Pe. Celso Batista de Oliveira, sjc, Diretor do Seminário São José e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Taubaté (SP), com assistência litúrgica do referido diácono.
Doxologia Final
No início da missa, o Diác. Benedito Claret acolheu a assembleia e o Pe, Celso, que “com carinho se prontificou a participar desse momento importante de sua vida”.
Na homilia, Pe. Celso cumprimentou a comunidade por poder celebrar o tríduo, pois muitas paróquias não têm a graça de um filho sacerdote. Ressaltou a importância da família, como celeiro de vocações, e a necessidade de preservá-la de contra-valores da época atual. A partir das leituras proclamadas, refletiu com os fiéis sobre o cuidado de Deus para conosco, especialmente com os mais sofridos, os "lázaros"  que ficam à margem da vida e que por nós devem ser amados e incluídos.
No final da missa a assembleia pediu as bênçãos para o Diác. Benedito Claret, que agradeceu a presença e o carinho de todos e os convidou para o 2° dia do Tríduo. Pe. Celso, após ter feito uma rápida apresentação da Congregação Joseleitos de Cristo e pedir orações pelas vocações, deu a bênção final.
O tríduo prossegue nesta noite com missa às 19h na Matriz de São José e a Ordenação ocorrerá às 9h do próximo domingo, dia 28.
...............................................................................................................................................................
Momentos

.......................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário