sábado, 27 de fevereiro de 2016

Arquidiocese de Pouso Alegre

acolhe a Imagem Peregrina

Durante a Celebração Eucarística na manhã deste sábado, 27, no Santuário Nacional, o Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., o clero e centenas de fiéis acolheram das mãos do reitor, padre João Batista, a imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida que vai percorrer todas as paróquias da Arquidiocese nos próximos 10 meses.
Dom Majella ao receber a imagem
A Peregrinação faz parte do Projeto “300 anos de bênção”, como preparação para o jubileu do encontro da imagem no rio Paraíba em 1717.
A partir do Evangelho do “Filho Pródigo”, o arcebispo relembrou as duas ações do pai.
“O pai sai de sua casa duas vezes. A primeira vez, quando ele vê, ao longe, o filho que tinha fugido e vai ao encontro dele. Pela segunda vez, o pai sai de sua casa para ir ao encontro do filho mais velho, que não queria entrar. O pai ali está para que aquele filho possa sentir seu amor, mas o filho o rejeita”, meditou.
Recordando ainda o pedido de Papa Francisco de “uma Igreja em saída”, o arcebispo ressaltou: “Olhemos para esse pai que não ficou dentro de casa esperando os filhos, ele foi ao encontro, e a Igreja deve estar também em saída, sair ao encontro de seus filhos”.
Nesse sentido, Dom Majella afirmou também sobre a peregrinação da Arquidiocese à Aparecida: “Hoje a Igreja de Pouso Alegre está aqui, neste Santuário, para buscar, na Mãe da Misericórdia, o auxílio para sermos uma Igreja em saída. Maria vai percorrer a nossa Arquidiocese levando a Palavra de Jesus Cristo. E, sob o olhar de Maria, nós vamos levar a Palavra. À mesa da Palavra e do Pão, somos alimentados e enviados em missão”.
................................................................................................................................
                                                                                   Fonte: arquidiocese-pa.org.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário