domingo, 14 de fevereiro de 2016

Grande participação das paróquias na

Assembleia do Setor Paraíso

Com o tema “Igreja Viva em Missão” e o lema “À mesa da Palavra e do Pão, somos alimentados e enviados em missão”, a Arquidiocese de Pouso Alegre está em processo de Assembleia Pastoral.
Paróquias do Setor Paraíso
Na tarde deste domingo (14), foi realizada no Centro Pastoral São José a Assembleia do Setor Paraíso, penúltima etapa da 9º Assembleia do Povo de Deus (2015-1016).
Mais de oitenta agentes representantes das paróquias de Nossa Senhora da Consolação (Consolação), Nossa Senhora das Dores (Gonçalves), Sant’Ana (Sapucaí Mirim), São Caetano (Brazópolis) e São José (Paraisópolis),  juntamente com seus sacerdotes, Pe. Paulo Vieira Âmbar, Pe. Márcio Mota de Oliveira, Pe. João Batista de Godoy, Pe. Élton Cândido Ribeiro, Pe. Sebastião Márcio Maciel e Pe. Tales Tadeu Ananias, vivenciaram quatro importantes momentos: - Acolhida e oração inicial – Apresentação das prioridades escolhidas nas assembleias paroquiais - Partilha de idéias em grupos, para elaboração do objetivo e prioridade setorial – Plenário para votação dos referidos itens.
Orientação das atividades
A oração inicial foi conduzida pelo Pe. Tiago, com apoio de uma equipe de Canto de Brazópolis. Os trabalhos foram coordenados pelos padres Sebastião e Élton. Ficaram assim definidas as propostas - Objetivo: Construir uma Igreja viva, acolhedora, unificada, missionária e misericordiosa, tendo por base a família, renovada em sua diversidade, à luz do modelo da Sagrada Família de Nazaré e fortalecida pelo Pão da Palavra e da Eucaristia” - Prioridades: “Família, Juventude e Missão”.
Concluídas as atividades, houve um momento de oração, quando os participantes foram abençoados pelos sacerdotes. Seguiram-se, então, alguns instantes de confraternização, quando os presentes participaram de um lanche oferecido pela Paróquia São José.
.........................................................................................................
Momentos 

 





 









 





















 













 




...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário