segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Papa Francisco:

Vou ao México como missionário da misericórdia

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa iniciará, na próxima sexta-feira (12/02), sua 12ª viagem Apostólica internacional que desta vez o levará ao México.
Numa vídeo mensagem aos mexicanos, divulgada nesta segunda-feira (08/02), o Francisco disse estar muito feliz em realizar esta visita. “Sempre recordei de modo especial todos os mexicanos em minha oração. Carrego-os em meu coração e agora irei visitá-los e pisar nesta terra abençoada, tão amada por Deus, e tão querida à Virgem Maria”, sublinhou.
Missão
Que a Virgem de Guadalupe abençoe a viagem do Santo Padre!
“Vocês podem se perguntar: O que o Papa pretende com esta viagem? A resposta é imediata e simples: Desejo ir como missionário da misericórdia e da paz; encontrar-me com vocês para confessar nossa fé em Deus e partilhar uma verdade fundamental em nossas vidas: Que Deus nos ama muito, que nos ama com um amor infinito, além de nossos méritos. Quero estar o mais próximo possível a vocês, mas especialmente daqueles que sofrem, abraçá-los e dizer-lhes que Jesus os ama, que Ele está sempre ao seu lado.”
O Papa ficou feliz ao saber que os mexicanos estão se preparando para esta visita com muita oração. “A oração amplia o nosso coração e o prepara para receber os dons de Deus. A oração ilumina os nossos olhos para aprender a ver os outros com os olhos de Deus, para amar como Deus ama. Muito obrigado e rezem por mim, pois preciso”, disse.
Guadalupe
“Qual é um dos meus maiores desejos? Poder visitar a casa da Virgem Maria. Como um filho, me aproximarei da Mãe e colocarei aos seus pés tudo o que levo em meu coração. É bom poder visitar a casa materna e sentir a ternura de sua presença bondosa. Ali, quero olhar para ela e pedir para que nos olhe com misericórdia, porque ela é nossa Mãe do Céu. A ela confio desde agora a minha viagem e todos vocês, meus queridos irmãos mexicanos”, concluiu o Papa.
Acompanhe a Viagem apostólica do Papa ao México com a Rádio Vaticano. Clique para ver a programação completa. (MJ)
..............................................................................................................................................................
Mexicanos criam corredor iluminado para o Papa

Os mexicanos poderão formar, na chegada do Papa Francisco sexta-feira (12/02), a maior ‘corrente’ de smartphones iluminados da história. Quando chegar à Cidade do México, à noite, o Pontífice será acompanhado do aeroporto até a Nunciatura aonde pernoitará por um corredor de luzes.
"Muro de luzes e de orações" para acolher o Santo Padre
O comitê de organização da visita planificou a passagem do papamóvel num percurso iluminado de 19 km. “Queremos acolher o Santo Padre com um ‘muro especial’, que nós chamamos ‘muro de luzes e de orações’, adiante Roberto Delgado, um dos membros do comitê. “Se conseguirmos encher os dois lados das ruas, será como 38 km... isto nunca foi feito antes em nenhum país”.
Quando o veículo do Papa passar, os fiéis mexicanos serão chamados a rezar com o rosário nas mãos e iluminar o seu caminho. Por razões de segurança, as velas estão proibidas. Daí teve-se a ideia de usar os smartphones, do mesmo modo como suas telas iluminam os grandes concertos.
Quem não dispõe de um smartphone está convidado a participar da corrente usando uma lanterna pequena. (CM)
....................................................................................................................................
                                                                                                  Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário