sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Inicia-se neste sábado a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Arquidiocese de Pouso  Alegre
A Arquidiocese de Pouso Alegre inicia neste sábado, 27 de fevereiro, a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Às 9h, no Santuário Nacional de Aparecida, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R. recebe a imagem juntamente com os leigos representantes das paróquias e o clero arquidiocesano.
No mesmo dia, às 17h, a imagem chega à Pouso Alegre, seguindo carreata até a Catedral Metropolitana. A imagem ficará uma semana em cada Paróquia, passando também em eventos arquidiocesanos, como Assembléia e CrismaFest.
Projeto
O projeto“300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, juventude em missão”, também chamado de Rota 300, é organizado pelo Santuário Nacional de Aparecida em diálogo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Nossas paróquias acolhem com carinho
a Imagem Peregrina de Aparecida
O projeto se desenvolve a partir da peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas dioceses brasileiras entre 2015 e 2017.
“A Imagem peregrina ficará na nossa Arquidiocese uns 10 meses, pois ela deverá passar em todas as nossas paróquias, pelo menos uma semana em cada paróquia. Ai sim, onde a imagem estiver, nessa paróquia, a juventude vai fazer acontecer o projeto Rota 300. É um projeto muito diversificado. Ele contempla a dimensão do meio ambiente, a dimensão da evangelização junto das famílias, contempla a evangelização da juventude em seus vários seguimentos. Portanto, é um projeto que abrange o ser Igreja na sua totalidade. Essa é a causa de nossa alegria. Eu conto com você. Quando a imagem estiver passando pela sua paróquia, você, jovem, é convidado a abraçar o projeto Rota 300”, anunciou o Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R. no ano passado, durante lançamento do Projeto.
Faça o download: Peregrinação Imagem
.............................................................................................................................
                                                                                Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário