sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Familiares e amigos do Diác. Benedito Claret

participam do 2º dia do Tríduo
Foi celebrada nesta noite da Matriz de São José a missa do 2º dia do Tríduo preparatório à Ordenação Presbiteral do Diác. Benedito Claret Pereira Dias. Familiares e amigos do religioso juntamente com muitos fiéis participaram da Eucaristia presidida pelo Pe. José Alberto Luna Cavalcante, sjc, pároco da Paróquia Santa Terezinha de Campos do Jordão, e concelebrada pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel, com assistência litúrgica do referido diácono.
Liturgia Eucarística
Na homilia, Pe. José Alberto destacou a importância da resposta generosa de todos os cristãos ao chamado de Deus e afirmou que o sacerdote vem da família, é tirado do meio do povo para servir a esse mesmo povo, onde a vontade de Deus indicar. Dirigindo-se ao Diác. Benedito Claret, disse que, certamente daqui a alguns dias, ele será informado de seu novo campo de trabalho, que pode ser perto ou longe daqui, de seus familiares, mas a sua família será sempre sua. Cumprimentou a mãe do diácono, seus irmãos e a comunidade paroquial por ter dado mais um filho ao serviço de Deus por meio do ministério sacerdotal.
No final da missa, a professora Arlete Cintra Goulart, representando a assembléia, agradeceu a presença do Pe. José Alberto e fez um homenagem ao Diác. Benedito Claret que “será o mais novo sacerdote a fazer parte da Galeria dos padres paraisopolenses”.
Pe. Sebastião Márcio fez os agradecimentos finais e deu alguns avisos sobre a vida paroquial e recordou que neste sábado (27), grande parte do clero, seminaristas e leigos da Arquidiocese de Pouso Alegre, participarão da missa das 9h no Santuário Nacional de Aparecida, que será presidida pelo arcebispo Dom Majella, quando trarão a Imagem peregrina de Nossa Senhora para a visita de um ano às nossas paróquias.
Com a bênção dos sacerdotes de do diácono foi encerrada a Eucaristia.
O tríduo prossegue nesta sábdo com missa às 19h na Matriz de São José e a Ordenação ocorrerá às 9h do próximo domingo, dia 28.
...............................................................................................................................................................
Momentos













 

















 

 




...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário