sexta-feira, 27 de junho de 2014


2º dia do Tríduo Preparatório 

Bênção da Igreja de Santa Edwiges


Centenas de fiéis participaram nesta sexta-feira, Festa do Sagrado Coração de Jesus, de momentos de fé, beleza e emoção no 2º dia do Tríduo preparatório ao Jubileu de Ouro de Sacerdócio do Côn. Braz Tenório Rocha em cerimônia histórica da Entrega da Igreja de Santa Edwiges à Paróquia São José. O novo templo foi abençoado e teve sua primeira Celebração Eucarística.
Igreja recém inaugurada
Fruto da fé e da generosidade da saudosa Drª Terezinha de Faria Pinto, que, com recursos próprios, carinhosamente construiu o belíssimo templo no bairro do Lavapés e o doou à comunidade paroquial, a nova igreja passa a ser referência especialmente para os moradores da região.
As cerimônias, iniciadas às 19 horas, foram presididas pelo pároco, Pe. Sebastião Márcio Maciel, e tiveram a participação do Côn. Braz Tenório Rocha, do Mons. João Aparecido de Faria e dos padres Vanir Ramos Barbosa, João Batista de Godoi e Leandro de Carvalho Raimundo, concelebrantes da Eucaristia.
Após a procissão de entrada, a acolhida e ritos iniciais, representantes da família da doadora do templo entregaram ao pároco as chaves da igreja, cujas portas, paredes, cadeira do presidente, o ambão, o altar e objetos sagrados foram abençoados. Foi então completada a iluminação de todo o recinto.
Na homilia, Pe. Sebastião reassaltou a importância do novo templo, as virtudes de Santa Edwiges e o espírito cristão da Drª Terezinha e de sua irmã Profª Ditinha, a quem agradeceu na pessoa dos familiares. Lembrou que a partir do 1º domingo de julho haverá missa todos os domingos na nova igreja e convidou a todos para construirem uma comunidade de fé a partir do local sagrado.
Assembleia reza o Pai Nosso
No final da Eucaristia os sacerdotes em procissão no interior do templo seguiram o Côn. Braz, que conduziu o Santíssimo Sacramento ao seu altar.
Pe. Sebastião renovou agradecimentos agradeceu aos familiares da Drª Terezinha, seminaristas, religiosas e especialmente aos fiéis pela bela participação. Falou então um sobrinho da doadora do templo, que homenageou suas generosas tias. Foi lida pelo Pe. Leandro a Ata de entrega do templo, que recebeu a assinatura dos sacerdotes, familiares e advogados inventariantes.
As cerimônias foram encerradas com um coquetel servido a todos os participantes no amplo salão do subsolo do da igreja.
...............................................................................................................................................................
Momentos das cerimônias





























































































































































..............................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário