segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Reflita com o padre Zezinho:

Mesma fé, outras conlusões!

Pe. Zezinho, scj ||||||||||||||||||||||||

__________________________


É possível concluir diferente e ambos estarem certos? É possível escalar a mesma montanha, mas de lados diferentes?!…

_____________________________

Tivemos outros mestres.

Temos outra espiritualidade. Não acentuamos as mesmas catequeses! Não concluímos do mesmo jeito!

****

PERGUNTARAM-ME porque não me veem pregar contra o demônio e sobre o inferno!

Minha resposta foi sem rodeios.

Minha prioridade não é nem o inferno, nem o demônio.

Minhas prioridades são o Deus Uno e Trino, o Céu, a Justiça na Terra, o direito dos pequenos, a Esperança, a Paz na Terra, a Justiça no meu país, a fraternidade universal, o Reino de Deus começando já aqui, a Igreja Católica em diálogo com o mundo, o ecumenismo, a diminuição da pobreza no Brasil e no mundo, as novas VOCACÕES, bons pais e bons filhos, e mais de 100 prioridades na nossa Igreja.

Então falarei do inferno como possibilidade trágica, do Céu como promessa de Jesus e falarei do demônio como um ser que Jesus condenou, mas sobre quem eu não falarei muito.

Sou um padre formado no Concílio Vaticano e priorizo a pregação do Jesus compassivo, salvador e libertador!

PREFIRO pregar sobre as muitas vezes em que Ele disse que não devemos ter medo, porque ele venceu o mundo e o demônio.

Escolhi ser pregador de perdão e de esperanças.

Então falarei pouco do diabo e do demônio e do inferno… e falarei muito de Jesus, de Céu e de fraternidade.

Não esperem me ver pregando todos os dias sobre satanás, demônio e Belzebu.

Subindo ao púlpito falarei de prioridades. E pregar sobre inferno e demônio não é minha prioridade.

Pregar sobre O REINO DE DEUS também inclui pregar contra o demônio, mas sou catequista a 60 anos e tenho outras centenas de doutrinas a pregar, além da existência do inferno e do demônio.

Creio mais nas chances de Céu do que nas chances do Inferno, creio mais em salvação do que em condenação.

A vida não é sempre uma aventura trágica. Creio que haverá mais gente no Céu do que no inferno, porque Jesus converte e salva.

Pregadores rígidos ou brandos demais mais atrapalham que ajudam.

Fiquei padre para semear verdades, esperança e misericórdia. E Jesus não era nem rígido nem brando demais. Ele semeava amor e esperança!…

.............................................................................................................................................................
                                                                                        Fonte: facebook.com/padrezezinhoscj

Nenhum comentário:

Postar um comentário