segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Iniciadas nas paróquias as missas pelo Jubileu dos 60 anos

de elevação do Bispado de Pouso Alegre à Arquidiocese

Dom Majella, ladeado
pelo padre Jésus Andrade (à esquerda) e pelos padres Júnior e Tales (à direita)

No dia 23 de dezembro, quinta-feira, dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R., arcebispo metropolitano, presidiu missa na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre (MG), em preparação à comemoração dos 60 anos de elevação do bispado de Pouso Alegre à categoria de arcebispado, ocorrida em 23 de setembro de 1962. Essa paróquia foi a primeira a ser criada após essa data.

A cerimônia foi concelebrada pelos padres Jésus Andrade Guimarães, pároco; José Luiz Faria Júnior e Tales Tadeu Ananias, vigários. Fiéis da paróquia de Nossa Senhora de Fátima estiveram presentes e participaram da missa.

Com esse evento, o arcebispo iniciou a celebração de missas em preparação à comemoração dos 60 anos da arquidiocese, que ocorrerá em 23 de setembro de 2022.

Leigos da paróquia de Nossa Senhora de Fátima
e membros da comissão do Jubileu de 60 anos da arquidiocese.

Até 23 de agosto de 2022, acontecerão missas nas paróquias criadas a partir da data de criação da arquidiocese de Pouso Alegre.

Arcebispo, padres e leigos presentes na missa do dia
23 de dezembro de 2021, que iniciou a programação de missas festivas nas paróquias jubilares.

As próximas paróquias em que ocorrerão as missas em preparação ao jubileu são as de Senador Amaral (23 de janeiro), Nossa Senhora de Fátima (23 de fevereiro), Wenceslau Braz (23 de março), Marmelópolis (23 de abril), Albertina (23 de junho), Sagrada Família/Itajubá (23 de julho) e São José Operário/Pouso Alegre (23 de agosto).

Saiba mais sobre o Ano Jubilar dos 60 anos da arquidiocese.

Com imagens e informações da Pastoral da Comunicação da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Pouso Alegre.

.............................................................................................................................................................
                                                                                                            Fonte: arquidiocesepa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário