sábado, 4 de novembro de 2017

Pe. João Batista

nos braços do Pai

Pe. João Batista de Godoi nasceu no Distrito de Ponte Segura, município de Senador Amaral no dia 28 de janeiro de 1970. Seus pais, Braz Ozório de Godoi e Expedita Maria Aparecida de Godoi, formaram uma bela família, onze filhos, dois deles sacerdotes, Pe. João e Pe. Adenilto Braz de Godoi, missionário redentorista.
Pe. João preside a Eucaristia na Matriz de São José
Ingressou no Seminário Arquidiocesano de Pouso Alegre no ano de 2002. Após os estudos de Filosofia e Teologia, foi ordenado presbítero em sua terra natal por Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho em 03 de julho de 2010.
Iniciou seu ministério em nossa cidade, onde já estagiara como seminarista nos anos de 2007 e 2008, no dia 7 de agosto do mesmo ano, quando foi empossado como vigário da Paróquia São José por Dom Ricardo Pedro.
Aqui viveu com grande dedicação e disponibilidade sua vida sacerdotal. Durante todo o tempo de sua consagração a Deus procurou seguir Jesus, a luz de sua vida, vivenciando seu belo lema de ordenação: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8, 12).
No início de março de 2014, transferiu-se para Sapucaí Mirim, tornando-se responsável pela Paróquia Sant’Ana, missão que desenvolveu até o mês de março de 2017.
Na noite dessa sexta-feira, 03 de novembro, em Taubaté (SP), vítima de enfarto fulminante, deixou fisicamente o nosso convívio. Ainda jovem sacerdote, quarenta e sete anos de vida e pouco mais de sete de sacerdócio, Deus o chama para junto de Si e acolhe com carinho e amor paternal o nosso querido Pe. João Batista.
Registro de seu ministério em Paraisópolis
A edição de setembro de 2010 do informativo paroquial Anunciai!, sob o título Paróquia recebe novo Vigário Paroquial, registrava dados familiares e da caminhada vocacional do Pe. João Batista,
Já na página eletrônica “O Paraíso de José” e na edição do Anunciai! de março de 2013, interpretando os sentimentos da comunidade paroquial de São José escrevíamos:
Nossos agradecimentos, Padre João Batista!
Após quase dois anos e meio como Vigário em nossa paróquia, o Padre João Batista de Godoi parte para nova missão, Administrador da Paróquia Sant'Ana na vizinha Sapucaí Mirim. Assume a direção de sua nova comunidade nesta quarta-feira (6) na missa das 19h30.
Padre João iniciou seu ministério entre nós no dia 7 de agosto de 2010, quando foi empossado vigário paroquial pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro Chaves Pinto Filho. Durante esse pouco tempo de permanência em Paraisópolis, o estimado sacerdote cativou os paroquianos principalmente pelo comportamento sereno e por atitudes sempre humildes, características próprias de sua personalidade, que nos transmitiriam ensinamentos preciosos.
Num tempo de muita correria e preocupações demasiadas com o que é material e da vaidade somada a uma promoção pessoal egoísta, essas virtudes vividas pelo Padre João falam por si mesmas, são proféticas.
Agradecemos ao querido sacerdote todo o bem realizado em nossa comunidade e lhe desejamos muitas alegrias no ministério em Sapucaí Mirim. Que Deus continue derramando copiosas bênçãos sobre sua vida e seu sacerdócio!
...........................................................................................................................................................
Sempre agradecidos ao Senhor da vida e da Messe por todo o bem que o Pe. João Batista espalhou em nossa Paróquia e na Arquidiocese, e em comunhão com todo o povo de Deus, com seus colegas sacerdotes, com Dom Majella, reafirmamos a todos o pedido de nosso arcebispo: "Rezemos pelo descanso eterno deste nosso irmão no sacerdócio que dedicou sua vida ministerial ao povo de Deus em nossa Arquidiocese de Pouso Alegre. Condolências aos familiares".
...........................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário