quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Arquidiocese de Pouso Alegre celebra inicio do

Ano Nacional do Laicato

A Arquidiocese de Pouso Alegre celebra no próximo domingo, 26, a abertura do Ano Nacional do Laicato. As comemorações têm início com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., às 10h30, na Catedral Metropolitana. Como símbolo dessa abertura, um banner será enviado para cada Setor Pastoral da Arquidiocese. o Ano do Laicato que terá como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.
“O Ano do Laicato nos empolga e fomenta em nós uma feliz e agradável expectativa, para juntos escutarmos o que diz o Espírito Santo aos nossos corações e assumirmos a ação transformadora na Igreja e no mundo. A obra é de Deus e de todos nós”, afirma o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB, Dom Severino Clasen.
O bispo espera que, no Ano do Laicato, a partir de cada reflexão, os leigos possam ouvir Jesus Cristo os chamando e os enviando para serem sal, luz e fermento na massa. “Vamos todos, através da oração e meditação da Palavra de Deus, de olhos abertos para a realidade onde vivemos, transformar as injustiças em relações de paz e amor”, exorta.
Para o bom êxito do Ano Nacional do Laicato, que seguirá até o dia 25 de novembro de 2018, o assessor da Comissão para o Laicato, Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, aponta que é preciso, em primeiro lugar, a abertura do coração, presença e participação de todos. “É participando que a gente vai adquirir conhecimentos, experiências, vai entender melhor a nossa identidade como cristão leigo e leiga, a nossa vocação, espiritualidade e missão”, garante.
Laudelino faz ainda um apelo para que todos contribuam com o sucesso do Ano do Laicato. “Você aí que é cristão leigo e leiga ou você que tenha algum ministério na igreja mesmo não sendo ordenado, religioso ou religiosa, diácono, bispo ou presbítero, você pode, com a sua presença, com a sua participação, levar o bom êxito para o Ano Nacional do Laicato.
.............................................................................................................................................................
Ouça reportagem da Rede Diocesana de Rádio (Difusora Hd e Paraisópolis AM):
............................................................................................................................................
                                                           Fonte: arq.mirade.com.br     Texto:  Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário