quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Juventude em Missão

Projeto evangelizador do Santuário Nacional para a Juventude
Com uma programação de fevereiro de 2016 a julho de 2017, o JUMI vem unir todas as expressões juvenis da Igreja e resgatar outros jovens. Um projeto pautado na pluralidade, nos vários rostos, no valor da vida e no engajamento da juventude para o bem. 
Façam hoje, para colher os frutos amanhã. 
Algumas metas são:
• Envolver a juventude Católica em preparação para os 300 Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida;
• Motivar os jovens participantes a compartilhar experiências e difundir os eventos com outros jovens não participantes, afim de motivá-los.

• Evidenciar a importância dos jovens na Igreja. A Igreja precisa do entusiasmo, da criatividade e da alegria que lhes caracterizam!

• Dar a missão ao jovem de se tornar evangelizador, que alimenta sua fé e amor a Deus.
• Estimular o jovem a ser protagonista de mudanças, lutar por grandes ideias, valorizar a dignidade e a generosidade como valores e apostar em Cristo e no Evangelho.
...............................................................................................................................................................

Caminhada da Esperança abre Atividades do JUMI
Uma peregrinação com cerca de 8 horas de duração é a primeira atividade do projeto JUMI - Juventude em Missão.
A Caminhada da Esperança acontece na madrugada do dia 13 para 14 de fevereiro de 2016, e seu percurso tem saída do Santuário Nacional em direção à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, passando pela cidade de Potim.
A programação prevê Celebração Eucarística às 20h no Altar Central da Basílica, acolhida no auditório padre Noé Sotillo às 22h, confissões àqueles que desejarem receber o Sacramento no Santuário até às 23h, e saída em procissão luminosa. 
Logo oficial do novo santuário
No caminho, o grupo vai meditar o Terço da Misericórdia até a Igreja Santo Expedito em Potim, onde acontece a primeira parada e descanso. Os peregrinos seguem o roteiro com pequenas pausas para hidratação, alimentação e orações específicas para o momento. 
A previsão de chegada à Fazenda da Esperança é por volta das 9h, onde os participantes da caminhada fazem um café da manhã. Haverá confissões àqueles que desejarem. Às 10h acontece a missa de encerramento. 
Realizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, o JUMI congrega uma gama de atividades para a juventude e encontros de espiritualidade, e acontece entre fevereiro de 2016 e julho de 2017.
Inscrições – Para participar da caminhada é necessária uma inscrição, já que o Santuário Nacional se prepara para suporte, atendimento e distribuição de kits aos que participarem. 
As inscrições são limitadas e podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, através do www.a12.com/jumi. 
Há possibilidade de transporte para a volta da Fazenda. A opção pode ser assinalada durante a inscrição, com o valor de R$15,00. O pagamento deve ser feito de maneira online e o inscrito precisará portar comprovante de inscrição no .dia do evento.  
Três caminhadas estão previstas no projeto JUMI – A Caminhada da Esperança é a primeira, em uma sequência de três peregrinações do JUMI. Além dela, estão previstas uma caminhada no mês de julho, em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude, que acontece na Polônia, em Cracóvia, e a Caminhada da Misericórdia, em sintonia com o Ano da Misericórdia, prevista para setembro de 2016
..................................................................................................................
                                                                                           Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário