terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Igreja da Fazenda da Esperança

será elevada a Santuário

Logo oficial do novo Santuário
A Igreja de Frei Galvão e Santa Crescência, localizada na Fazenda São Libório, em Guaratinguetá, interior de São Paulo, será instituída através do Decreto Diocesano, como Santuário da Esperança, no dia 30 de janeiro. A missa será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, que também fará a abertura da Porta Santa, além da inauguração do Espaço do Peregrino Irmã Odete. A cerimônia contará com a presença do fundador da Fazenda Esperança, Frei Hans Stapel.
Esta unidade, que em 2007, recebeu a visita do papa emérito Bento XVI, é referência no trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança em todo mundo. Desde então, várias caravanas que visitam os centros religiosos da região se estendem à comunidade para conhecê-la.
Porta Santa
Seguindo a proposta do ano da Misericórdia, neste dia na igreja Frei Galvão e Santa Crescência, será aberta a Porta Santa, uma oportunidade para que os peregrinos em sua visita ao Santuário da Esperança possam aprofundar seu relacionamento com Deus.
Fazenda da Esperança
Comunidades terapêuticas, com mais de 30 anos de experiência, que acolhem homens e mulheres que buscam sair da dependência das drogas e do álcool. Hoje está presente em 17 países, só no Brasil são 80 unidades, países como Alemanha, Filipinas, Moçambique, Angola, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Rússia, Suíça, Itália são alguns países que a Fazenda desenvolve seu trabalho.
Família da Esperança 
A Família da Esperança recebeu o reconhecimento do carisma da Esperança em maio de 2010. O encontro com o carisma da Esperança acontece através das experiências que os recuperandos vivem e compartilham, assim é possível conhecer os frutos dessa obra de Deus. Este carisma recebeu inspiração de dois outros da Igreja Católica, a Pobreza de São Francisco de Assis e da Unidade do Movimento dos Focolares. Em todos esses anos de trabalho a Fazenda ajudou milhares de jovens no mundo inteiro a se libertarem da dependência da droga. Seu carisma motiva os recuperandos a se transformarem em “homens novos” e “mulheres novas” e, portanto, a assumirem a missão de “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”, segundo o papa emérito Bento XVI.
........................................................................................................................
                                                                                         Fonte: fazenda.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário