sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016

oferece subsídios para crianças, jovens e adultos

Rico material de reflexão
Diferentes subsídios foram produzidos pela comissão organizadora da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O manual da CFE 2016 está organizado por temáticas. Além da oração, hino, apresentação e texto-base, são oferecidos 11 encontros, com abordagens específicas de acordo com cada público.
As Edições CNBB publicaram os subsídios da Campanha da Fraternidade, sendo roteiros para Círculos Bíblicos, Encontros Catequéticos para crianças e adolescentes, Encontros para jovens do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Encontros para Famílias e Via-Sacra Ecumênicas, além de Vigílias e celebração da misericórdia. 
Para adquirir acesse o site: www.edicoescnbb.com.br ou pelo televendas: (61) 2193.3019.
Reflexão
A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CEF traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
Este ano, a Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).  A proposta está em sintonia com a Encíclica do papa Francisco, “Laudato Si, visando debater com a sociedade questões do saneamento básico a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.
Lançamento
A CFE 2016 será oficialmente lançada no dia 10 de fevereiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Haverá transmissão, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica e pela Rede Católica de Rádio (RCR). 
A Comissão Executiva da CF 2015, também, disponibiliza materiais para serem baixados, com objetivo de auxiliar na formação sobre a Campanha nas dioceses e paróquias. Confira aqui.
........................................................................................................................
                                                                                            Fonte: cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário