sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Pe. Pedro Cunha, apresentador do "Em frente" da TV Aparecida,

celebra neste sábado e no domingo na Matriz de São José

Neste sábado, 28 de setembro, presidirá a Eucaristia das 19 horas na Matriz o Padre Pedro Cunha, autor de diversos livros, CDs e DVDs, fundador das Aldeias de Vida e apresentador do programa Em frente da TV Aparecida. Celebrará também a missa das 9 horas do domingo, dia 29.
Após as missas, Padre Pedro fará o lançamento de seu DVD "Palavras de Vida em Tempos Difíceis"; e as demais obras de reflexão e espiritualidade cristã, livros e CDs, também estarão à disposição das pessoas que desejarem adquirir.
...............................................................................................................................................................
Dados biográficos
Padre Pedro de Almeida Cunha, último de nove filhos de Antônio e Venina, nasceu no dia 5 de abril de 1963 na cidade de Moita Bonita, no estado de Sergipe. Após os primeiros estudos em sua terra e estado natal, graduou-se em Filosofia, Psicologia e Sociologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, (UNISAL-SP). Em seguida, bacharelou-se em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). É pós graduado em  Administração de Empresas (USF), e Mestre em Gestão Educativa pela Universidade Salesiana de Cuenca (Equador).
Além de outros cursos complementares e diversas atividades na área educacional, foi Reitor do Seminário Maior de Teologia da Diocese de Lorena  (1989 a 2001), Coordenador Diocesano de Pastoral por quatro anos, Ecônomo Geral da Diocese de Lorena por dois anos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Lorena por nove anos, Secretário da Assistência e Desenvolvimento Social de Lorena (2006 a 2007), Secretário da Educação na cidade de Lorena (2010).

Atualmente é Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da FATEA, professor no curso de Administração – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em RH, tendo atuado entre 2005 e 2008 na assessoria e consultoria técnica e artística da TV Aparecida. É fundador das Aldeias de Vida. Escreveu e dirigiu vários espetáculos musicais. È autor de diversas obras, entre elas, Escritos de um andarilhoAldeias de VidaHeranças. É Conferencista na área social, humana, administrativa e comunicação social e Apresentador de programas de Rádio e TV. Na TV Aparecida apresenta toda quinta-feira o programa Em frente. É pároco da Paróquia Cristo Rei em Lorena.
                                                                                    Aldeias de Vida

Desde sua ordenação sacerdotal, em 26 de maio de 1989, o Padre Pedro Cunha, como Reitor do Seminário de Teologia da Diocese de Lorena, não tinha paróquia, ajudava nas celebrações da Catedral de Lorena e em suas capelas. Neste tempo iniciou um trabalho com a juventude que, inicialmente, resumia-se em celebrar uma Missa para eles e atendê-los na confissão e na direção espiritual.
A Igreja ficava lotada de jovens, uma banda - Novo Caminho - foi criada para animar a Missa, havia teatro, dança, expressões artísticas das mais variadas de acordo com a Liturgia.  Em 1993, Padre Pedro Cunha, enquanto celebrava a Missa dos Jovens, percebeu que precisava de algo a mais para aqueles jovens.
Em Itaici, na reunião dos bispos do Regional Sul 1, certa noite, lá pelas 20 horas, debruçou-se sobre um bloco de papel com intenção de alinhavar alguns tópicos para um possível encontro com alguns daqueles jovens que frequentavam a missa e que já faziam uma formação todas as tardes de domingo. Às 4 horas da manhã daquele dia quando levantou o olhar, havia escrito o roteiro, o conteúdo e a forma de tudo aquilo que tornou-se a primeira aldeia de vida. Hoje as Aldeias de Vida já completa 18 anos e mais de 17 mil pessoas já passaram por ela.
..............................................................................................................................................................
Fundou a Cabedalis com todos os seus desdobramentos, que podem ser conferidos no site http://cabedalis.com.br  Lema Diaconal: Sei em Quem acreditei.   Lema Sacerdotal: Eis-me aqui.
Sonhos: “Por hora não tenho muitos sonhos, me realizo concretizando, na medida do possível, os sonhos das pessoas.”
                                            Informações: cabedalis.com.br    Foto: facebook.com/Cabedalis
..........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário