terça-feira, 6 de julho de 2021

Papa no Hospital Gemelli,

recuperação regular: café da manhã e caminhada

O boletim de 6 de julho: Francisco repousou bem durante a noite e esta manhã leu alguns jornais. Os resultados dos exames de controle de rotina são bons.

A convalescência do Papa segue regularmente, segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni. Francisco foi internado domingo à tarde no Hospital Gemelli de Roma para uma operação no cólon. 

“Sua Santidade Papa Francisco – lê-se no comunicado – repousou bem durante a noite. Ao acordar, tomou café da manhã, leu alguns jornais e se levantou para caminhar.”

“O período pós-operatório é regular. Os exames de controle de rotina são bons” – acrescentou Bruni com base nas indicações dos médicos que cuidam do Pontífice.”

..................................................................................................................................

Celam expressa sua "proximidade e oração" ao Papa

“Continuaremos rezando pelo senhor. Conte sempre com nossa proximidade, afeto e oração durante este tempo de recuperação”, ressalta o Celam na carta ao Santo Padre.

Papa Francisco com o presidente do Celam, dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte (Vatican Media)

O Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) manifesta "profunda alegria" pelo sucesso da cirurgia do Papa Francisco ocorrida, na tarde do último domingo (04/07), no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, por causa de uma estenose diverticular do cólon, e garante ao Santo Padre sua proximidade e oração junto com a de todos os fiéis latino-americanos.

 “A nossa solicitude tornou-se oração e proximidade e, junto com o nosso Povo de Deus, invocamos o Bom Pai celestial para que a cirurgia à qual foi submetido tenha um bom êxito”, lê-se na carta assinada pelo presidente do Celam, dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo.

“Continuaremos rezando pelo senhor. Conte sempre com nossa proximidade, afeto e oração durante este tempo de recuperação. Como discípulos missionários, reafirmamos o valor da escuta de milhões de pessoas deste Continente, sempre esperando cada palavra, gesto e ação de seu frutuoso Ministério Petrino, enquanto reafirmamos o nosso compromisso pastoral em comunhão com Sua Santidade. Aproximamo-nos do senhor espiritualmente com a convicção de que, em seu serviço à Igreja, como Sucessor de Pedro, o Mestre continua edificando-a sobre a Rocha”, ressalta o Celam.

Os bispos concluem a carta confiando o Papa Francisco “ao cuidado maternal de Nossa Senhora de Guadalupe e São José, Patrono da Igreja”.

.................................................................................................................................................
                                                                                                              Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário