sábado, 10 de julho de 2021

Dia tranquilo para o Papa,

que retoma gradualmente o trabalho

Prossegue a convalescência pós-operatória do Papa, que está retomando gradualmente o trabalho. Francisco fez um agradecimento especial aos médicos que o assistem na Policlínica Gemelli e manifestou a sua proximidade a quem sofre.

“O dia do Papa Francisco foi tranquilo, com o quadro clínico esperado. Os exames de sangue são satisfatórios os tratamentos prescritos.” É o que informa o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé,  Matteo Bruni.

O Papa, acrescenta o comunicado, “está retomando gradualmente o trabalho e continua a caminhar no corredor onde se encontra o apartamento. À tarde, celebrou a Santa Missa na capela particular e, à noite, jantou comunitariamente com quem o assiste nesses dias”.

“O Santo Padre – conclui-se o comunicado –, sentindo pessoalmente a humana dedicação do pessoal médico–sanitário que o assiste, dirige um pensamento especial a todos aqueles que, com cuidado e compaixão, escolhem a face do sofrimento, envolvendo-se numa relação pessoal com os doentes, sobretudo os mais frágeis e vulneráveis.”

..................................................................................................................................

A oração dos sem-teto pelo Papa

Os assistidos de uma Casa para sem-tetos em Roma, inaugurada inclusive pelo Papa Francisco, foram até ao Hospital Agostino Gemelli expressar sua proximidade ao Pontífice. Cerca de 20 pessoas hóspedes do "Palazzo Migliori" cantaram e rezaram debaixo da janela do décimo andar, onde o Santo Padre se encontra internado desde domingo, acompanhados pelos voluntários da Comunidade de Santo Egídio.

.................................................................................................................................................
                                                                                                              Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário