sábado, 4 de maio de 2019

Papa nomeia o cardeal Cláudio Hummes

relator geral do Sínodo Pan-Amazônico
Presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), o purpurado é arcebispo emérito de São Paulo e ex-prefeito da Congregação para o Clero. O Santo Padre nomeou também dois secretário especiais para a Assembleia Especial do Sínodo.
Cidade do Vaticano - Em vista da Assembleia Especial para a Região Pan-Amazônica, que se realizará no Vaticano de 6 a 27 de outubro próximo, com o tema “Amazônia: novos caminho para a Igreja e por uma ecologia integral”, o Santo Padre nomeou:
Relator Geral
O arcebispo emérito de São Paulo e presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica
Secretários Especiais
O vigário apostólico de Puerto Maldonado, no Peru, Dom David Martinez de Aguirre Guinea, O.P.
O subsecretário da Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Mons. Michael Zcerny, S.J.
............................................................................................................................................................
Assista:
...........................................................................................................................................................
Papa reza na Basílica de Santa Maria Maior 
antes da viagem à Bulgária e Macedônia do Norte
Informa num tuíte o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. A visita do Pontífice se realizará deste domingo até a próxima terça-feira, dias 5 a 7 do corrente.
Cidade do Vaticano - Como já é tradição antes viagens apostólicas internacionais do Santo Padre, “na véspera de sua viagem à Bulgária e Macedônia do Norte, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior rezar esta manhã” de sábado (04/05) diante do ícone da Salus Populi Romani.
É o que informa num tuíte o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti. A visita do Pontífice se realizará deste domingo até a próxima terça-feira, dias 5 a 7 do corrente.
.................................................................................................................................................
                                                                                                                Fonte: vaticannews.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário