domingo, 19 de maio de 2019

Dezenas de adolescentes receberam neste domingo a

Primeira Eucaristia na Matriz de São José

Neste 5º Domingo da Páscoa dezenas de adolescentes receberam pela primeira vez a Sagrada Eucaristia na missa presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel às 9h na Matriz de São José.
O templo estava lotado de fiéis, entre os quais pais, padrinhos e familiares das crianças, além de catequistas que, durante, três anos os orientaram na preparação para este evento tão significativo em sua vida de fé.
Pe. Sebastião destacou na homilia os presentes que Jesus nos deu na celebração da Última Ceia, o Sacerdócio, o Mandamento do Amor e a Eucaristia e ressaltou a importância de Jesus na existência de cada um e a necessidade de perseverarem na vivência eucarística e na vida da comunidade. Em seguida, as crianças acenderam suas velas no Círio Pascal.
O momento mais alegre para eles foi o da recepção do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, que marcará para sempre a vida de todos.
No final da missa, Pe Sebastião agradeceu as catequistas, pelo brilhante trabalho de formação proporcionada às crianças. Seguiu-se então a Coroação da Imagem de Nossa Senhora.
...........................................................................................................................................................
Momentos da Celebração





































..............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário