terça-feira, 21 de maio de 2019

1º Congresso Regional de Presbíteros

do Regional Leste 2 acontece em Cachoeira do Campo
No final da tarde desta segunda-feira, 20 de maio, ocorreu a abertura do 1º Congresso Regional de Presbíteros do Regional Leste 2. São 90 pessoas presentes no Hotel Fazenda Retiro das Rosas em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), que participarão das atividades até a próxima quinta-feira (23).
Dentre o público presente estão representantes de presbíteros, reitores, formadores, coordenadores diocesanos de Pastoral e religiosos.
A proposta do congresso é refletir sobre a situação do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros. Além de promover um momento de estudos, reflexão e partilha dos resultados, a fim de contribuir na vivência fecunda do ministério presbiteral.
Programação
Durante esta terça-feira, 21 de maio, as atividades do dia serão coordenadas pelo presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Leste 2, Pe Cássio Wagner.
Os assessores de hoje serão Pe Manoel Godoy e o Profº Willian Castilho, que apresentarão detalhadamente a pesquisa realizada por Dom Jaime Spengler, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB.
Representantes da Arquidiocese de Pouso Alegre
Representam os sacerdotes de nossa Arquidiocese no Congresso os padres Fabiano José Pereira, Ivan Paulo Moreira e Mauro Ricardo de Freitas. O encontro será concluído no próximo dia 23.
..................................................................................................................................................
                                                                                     Fonte: cnbbleste2.org.br (Texto adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário