quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Seminário Arquidiocesano inicia

celebração de seu jubileu no próximo sábado
Uma programação toda especial vai marcar os preparativos para a celebração de 120 anos do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora, em Pouso Alegre. As últimas datas foram acertadas na última reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) no início deste mês e apresentadas na reunião do clero na última terça-feira (28). Com o lema "Há 120 anos formando homens de Deus a serviço do Evangelho", o jubileu tem início no próximo sábado (08 de setembro) e vai até 08 de setembro de 2019.  
"São três os objetivos deste jubileu. Primeiro, agradecer a Deus por esta casa formativa e pelos arcebispos e bispos, padres, religiosos(as) e leigos(as) que construíram e constroem esta história; segundo, celebrar a comunhão das vocações, ministérios e carismas a serviço da Evangelização e já preparando para os 120 anos da diocese de Pouso Alegre; terceiro, promover a cultura vocacional, valorizando a vocação batismal e as vocações específicas como caminhos do discipulado-missionário no seguimento a Cristo, o Bom Pastor", afirmou o reitor do seminário, padre Ivan Paulo Moreira. 
Neste sábado, todo o clero e membros do CAP são convidados para a solenidade de abertura do jubileu, às 09h. Por volta das 10h30, O arcebispo metropolitano, Dom José Luiz Majella Delgado - C.Ss.R., preside a Eucaristia. 
A data festiva será no dia 08 de setembro de 2019. Já no dia seguinte, dia 09, todo o clero participará de uma missa no seminário. 
Subcomissões
Para auxiliar nos prepartivos e execução das atividades do jubileu, algumas subcomissões foram montadas. A Histórico-cultural será responsável pela exposição permanente e itinerante, contando um pouco deste 120 anos de história. Essa subcomissão também fica responsável pela montagem de um teatro, que será apresentado em data a definir. Há também a subcomissão comunicação e eventos (divulgação de impressos, trabalho em mídias digitais e encontros com determinados grupos) e a subcomissão litúrgico-pastoral. 
Missas com os setores pastorais
Cada setor pastoral da Arquidiocese de Pouso Alegre é convidado para participar de um missa no seminário arquidiocesano, obedecendo as seguintes datas, sempre às 09h:
06/10: setor Dourado;          03/11: setor Mogi;               12/01: setor Paraíso e ex-funcionários;
16/02: setor Mantiqueira;     16/03: setor Alto da Serra;     06/04: setor Extremo Sul;
04/05: setor Sapucaí e ex-seminaristas;    01/06: setor Mandu;    17/08: setor Fernão Dias e congregações religiosas;
.................................................................................................................................................
                                                            Fonte: arquidiocese-pa.org.br   Textos: Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário