terça-feira, 14 de agosto de 2018

Faculdade Católica de Pouso Alegre (FACAPA)

realiza Semana Teológica de estudos

De 28 a 31 de agosto, a Faculdade Católica de Pouso Alegre promove a IV Semana Teológica, com o tema: "Leigos e leigas na Igreja e no mundo: missão, desafios e perspectivas". O evento é organizado pela Coordenação do Curso de Teologia e Centro Acadêmico da Teologia/Órgão de Representação Estudantil.
Confira a Programação:
DIA 28/08 – Terça-feira
08h - Abertura da IV Semana Teológica
08h30 - Palestra: Leigos e leigas como "sujeitos eclesiais" - Sr. Laudelino Augusto dos Santos Azevedo (Assessor da Comissão do Laicato da CNBB)
DIA 29/08 – Quarta-feira
08h - Palestra: A vocação e a missão dos leigos e leigas numa Igreja "em saída" - Prof. Dr. Pe. José Adalberto Vanzella (Faculdade Dehoniana - Taubaté)
DIA 30/08 – Quinta-feira
08h - Mesa Temática: A identidade teológica dos leigos e leigas nos documentos do Vaticano II e na Exortação Apostólica Christifideles Laici - Prof. Dr. Pe. Adriano São João (Facapa - Teologia) - Prof. Me. Pe. Jean Poul Hansen (Facapa - Teologia) - Prof. Me. Pe. Eduardo Rodrigues da Silva (Facapa - Filosofia)
DIA 31/08 – Sexta-feira
08h - Palestra: O protagonismo do laicato na caminhada pastoral da Igreja no Brasil - Prof. Dr. Pe. Hiansen Vieira Franco - (Facapa - Teologia)
............................................................................................................................................................
Encontro das Pastorais Sociais da Arquidiocese
A Arquidiocese de Pouso Alegre promove no próximo dia 19 de agosto o Encontro das Pastorais Sociais. O evento ocorre na Igreja de São Benedito (praça João Pinheiro, centro) em Pouso Alegre, entre 08h e 16h. A taxa de inscrição é de R$ 25,00, a ser pago no dia do encontro.  
.................................................................................................................................................
                            Fonte: arquidiocese-pa.org.br    Matérias: Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário