quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Pastoral Arquidiocesana

Pouso Alegre sedia encontro provincial sobre missão
A Arquidiocese de Pouso Alegre vai sediar no próximo dia 16 de setembro a "1ª assembleia missionária da província eclesiástica". Participantes das dioceses de Campanha, Guaxupé e Pouso Alegre vão se reunir para refletir sobre o tema "Enviados para testemunhar o Evangelho da paz"
Segundo o coordenador da Comissão Missão e um dos organizadores do encontro, essa será uma oportunidade de avaliação da caminhada missionária na província. 
"Este encontro tem como objetivo rever as caminhadas missionárias das dioceses de Guaxupé, Campanha e Pouso Alegre. Assim, favorecer a comunhao nos trabalhos. Para tanto, teremos partilhas das experiências missionárias. Iremos contar com a presença de Dom José Lanza, bispo de Guaxupé, que irá assessorar o encontro. E, a partir deste encontro, trabalhar em comunhão em nossa província eclesial para estarmos de acordo com os propósitos do Regional e da CNBB", afirmou.
A assembleia vai ocorrer na Paróquia São João Batista, em Pouso Alegre, entre 08h e 16h. Inscrições pela Secretaria de Pastoral pelo telefone 3421-1248. 
.............................................................................................................................................................
Inscrições abertas 
A Subcomissão Arquidiocesana para a Música Litúrgica abriu nesta quinta-feira (23) as inscrições para o encontro de canto e música litúrgica da Arquidiocese de Pouso Alegre. O evento ocorre entre os dias 22 e 23 de setembro na Paróquia São Sebastião e São Roque, em Bom Repouso. A assessoria deste encontro ficará sob a responsabilidade do letrista André Zamur
"O Encontro de Canto e Música Litúrgica tem por objetivo ser um momento forte, entre os músicos litúrgicos de nossa Arquidiocese, de formação, informação, aprendizado de um novo repertório e confraternização. Nesta edição do encontro, serão realizados ensaios de canto, mas também momentos de formação sobre liturgia e música, sobretudo visando garantir a comunhão entre as comunidades, de um modo geral, para que possam expressar a unidade da Igreja Arquidiocesana em suas celebrações. Para tanto, o encontro pretende mostrar quais as orientações oficiais da Igreja para a música litúrgica, sobretudo para que a música cumpra sua dupla função, de louvor ao Pai, por meio do Filho no Espírito Santo, e também verdadeiro instrumento de catequese e de introdução aos mistérios da fé", afirmou o responsávelo pela subcomissão, Adriano Geraldo.
Na primeira fase das inscrições, entre os dias 23 de agosto e 07 de setembro, são três participantes por paróquia. Caso haja mais participantes, estes poderão fazer inscrições entre os dias 08 e 15 de setembro, para vagas remanescentes. O investimento é de R$ 130 por pessoa, não incluso o valor da hospedagem. Mas a equipe organizadora oferecerá hospedagem solidário na casa de moradores do município, sendo que os participantes devem levar roupa de cama, banho e travesseiro.  
As inscrições podem ser feitas por email (encontrodecanto2018@gmail.com) ou pelos contatos: Adriano Geraldo (9.9892-6261), Eliete (9.9938-1046) ou Elisângela (9.9825-7225). 
Opções de pousada: Pousada Auto da Bela Vista – tel: (35) 9 9821-5457; Pousada Nossa Senhora das Graças – tel: (35) 9 9911-2938; Pousada Zelão – tel: (35) 3461-1297 ou (35) 3461-1298
.................................................................................................................................................
                                                            Fonte: arquidiocese-pa.org.br   Textos: Pe. Andrey Nicioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário