domingo, 9 de abril de 2017

Primeiro dia da Semana Santa

Centenas de fiéis

nas celebrações litúrgicas deste Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos nos introduz no caminho da Páscoa


A primeira missa do dia foi celebrada às 7 horas na Matriz de São José com a participação de dezenas de fiéis, que, dessa forma, iniciaram neste Domingo de Ramos a celebração dos Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.
Momento da Consagração
Às 9 horas, centenas de fiéis participaram nas comunidades São Francisco, São Geraldo e São José da bela e significativa Bênção dos Ramos respectivamente na Ermida da Mãe e Rainha, nas proximidades da entrada do Cemitério Jardim e na Praça São Benedito.
Após a Bênção, foram organizadas as piedosas procissões até os Centros Pastorais das referidas comunidades e à Matriz de São José. Feita a abertura litúrgica da Porta de Entrada, foi celebrada a Eucaristia, presidida respectivamente pelos padres Tales Tadeu Ananias, Francisco Ferreira da Silva e  Sebastião Márcio Maciel.
Às 11h, foi celebrada missa na igreja de Santa Edwiges, às 16 horas, nos Martins e às 19 horas, na Matriz e na igreja de Santo Antônio.
..............................................................................................................................................................
Momentos das cerimônias litúrgicas na Comunidade São José
...............................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário