terça-feira, 11 de abril de 2017

Terça-feira Santa

Centenas de fiéis participaram da Procissão do Encontro


Neste terceiro dia da Semana Santa, mais uma vez grande número de fiéis participou de uma prática devocional piedosa e comovente, o encontro das imagens de Jesus e de Maria, a tradicional Procissão do Encontro.
Encontro na Praça Centenário
O andor de Nossa Senhora das Dores saiu do Colégio Santa Ângela. Coordenaram a caminhada o Pe. Francisco Ferreira da Silva e o seminarista Tomé Bruno Pires. O andor do Senhor dos Passos, sob a coordenação do Pe Sebastião Márcio Maciel  e do seminarista Lucas Miguel Souza, saiu da Ermida da Mãe Rainha.
Em cada procissão houve três estações, quando foram feitas reflexões próprias de cada uma delas.
Após percorrerem algumas ruas e travessas em espírito de oração e fé, as imagens se encontraram na Praça Centenário, resgatando uma tradição que, há aproximadamente  oito décadas, fazia desse local o lugar do encontro das imagens. Pe. Chiquinho refletiu com os fiéis sobre o significado do momento.
Uma só procissão foi formada em seguida rumo à Matriz de São José, agora também com a participação do Pe. Tales Tadeu Ananias, que estava celebrando a Eucaristia na zona rural.
Na porta  da Matriz, os sacerdotes deram a bênção aos fiéis e as imagens foram introduzidas no templo seguidas por centenas de fiéis que ficaram alguns momentos em oração.
.............................................................................................................................................................
Momentos




































...................................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário