sábado, 22 de abril de 2017

A partir da próxima quarta-feira (26) Aparecida (SP)

recebe 55ª Assembleia Geral da CNBB

A 55ª Assembleia Geral da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) acontecerá de 26 de abril a 04 de maio de 2017 em Aparecida (SP).
Bispos reunidos em Aparecida
Esse ano o tema central da Assembleia será a !Iniciação Cristã". Além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora pareciadm Sínodo dos Jovens, entre outros.
A abertura oficial da 55ª Assembleia Geral acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos.
Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.
São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para o maior encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.
A cada dia os bispos concedem entrevistas coletivas sempre às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia.
............................................................................................................................................
                                                                                                                    Fonte: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário