sábado, 8 de abril de 2017

Papa presidiu vigília de oração com jovens

na Basílica de Santa Maria Maior

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco presidiu na tarde deste sábado, 8 de abril, a vigília de oração com os jovens, na Basílica de Santa Maria Maior, em vista da 32ª edição da Jornada Mundial da Juventude, em nível diocesano, que se celebrará amanhã, Domingo de Ramos, em todas as dioceses do mundo. O tema da 32ª edição da JMJ é “O Todo-poderoso realizou grandes coisas em meu favor”, extraído do Evangelho de Lucas 1, 49.
“Queridos jovens, não tenham medo de dizer ‘sim’ a Jesus com todo o ímpeto do coração, de lhe responder generosamente e de segui-lo!”, tuitou o Papa neste sábado, em sua conta @Pontifex em nove línguas. 
Papa durante vigília de oração com os jovens
Esta vigília de oração na Basílica de Santa Maria Maior é o primeiro encontro do Papa com os jovens no caminho de preparação da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, marcada para outubro de 2018 sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e da 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019.
"Esta noite, tem um duplo início de caminho rumo ao Sínodo que tem um tema longo, jovens, fé, discernimento vocacional. O Sínodo dos jovens", disse o Papa, "e o início do caminho rumo ao Panamá", reiterou Francisco.
O Papa Francisco escolheu e dedicou a Maria os temas para o percurso trienal das próximas Jornadas Mundiais da Juventude. 
Para a 33ª Jornada Mundial da Juventude diocesana de 2018 o tema escolhido pelo pontífice é “Não temas, Maria, porque encontraste graça junto de Deus”.
O tema da 34ª Jornada Mundial da Juventude que se realizará no Panamá, em 2019, é “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Os três temas anunciados tem como objetivo dar uma conotação mariana forte ao itinerário espiritual das próximas JMJ, recordando ao mesmo tempo a imagem de uma juventude a caminho entre passado (2017), presente (2018) e futuro (2019), animada pelas três virtudes teologais: fé, caridade e esperança.(MJ)
............................................................................................................................................
                                                                                       Fonte: radiovaticana.va      news.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário