domingo, 2 de abril de 2017

Em encontro de formação, agentes pastorais

aprofundam conhecimento sobre a Semana Santa

O primeiro domingo de cada mês é Dia de Formação em todas as paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Foi o que ocorreu hoje na Paróquia São José (Paraisópolis-MG). Dezenas de agentes pastorais reuniram-se no Centro Pastoral São José das 13h30 às 16h.
Momento inicial
O tema em estudo foi a Semana Santa em suas dimensões pastorais e litúrgicas. Pe. Sebastião Márcio Maciel abriu o encontro acolhendo os participantes e conduzindo a oração inicial. Após as orientações iniciais, foram formados quatro grupos, que tiveram a coordenação do referido sacerdote, do Pe. Tales Tadeu Ananias e dos seminaristas Lucas Miguel Souza e Tomé Bruno Pires.
As celebrações do Domingo de Ramos, dos dias do Tríduo Pascal, com destaque para a Solene Vigília na noite do Sábado Santo e a Festa da Páscoa foram estudados pelos participantes, que solucionaram dúvidas e apresentaram sugestões para o bom êxito dos eventos da Semana Maior.
Em seguida houve uma plenária, quando também foram passados avisos e informações sobre a caminhada das comunidades que formam a paróquia.
No final, os sacerdotes abençoaram os agentes, que foram convidados e saborear um lanche no refeitório.
...........................................................................................................................................................
Momentos












........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário