terça-feira, 28 de março de 2017

Rádios católicas do país se reúnem em Aparecida

Pe. Sebastião Márcio participa em nome da Rádio Paraisópolis

Mais de cem representantes de rádios católicas de todo país participam do I Congresso da Rede Católica de Rádio (RCR). O evento, que começou na manhã desta terça-feira (28), acontece no Hotel Rainha do Brasil, localizado na Cidade do Romeiro, em Aparecida (SP). A cerimônia de abertura contou com a presença do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, do representante da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Dom Devair Araújo, do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, além do prefeito de Aparecida, Ernaldo Marcondes.
Participantes debatem sobre novos panoramas do rádio
Este I Congresso aborda a migração das rádios AM para FM, bem como os desafios neste novo panorama. “Nosso objetivo, com este evento, é trazer respostas para os questionamentos levantados pelos radiodifusores neste momento de mudança. Esperamos que eles saiam daqui com respostas concretas para melhorar o serviço oferecido aos ouvintes.”, explica a presidente da RCR, Ângela Morais.
Linguagens, novos formatos, gestão em tempos de crise, entre outros assuntos, serão discutidos ao longo dos dois dias de debate. Painéis e palestras complementam a programação do encontro, que conta com oito conferencistas ao todo.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou da abertura do evento, e destacou a importância do evento para a atualização deste veículo de comunicação. “Mais de duzentas rádios de todo Brasil fazem parte da Rede Católica, prestando um serviço público importantíssimo cumprindo sua missão evangelizadora. Tendo em vista as mudanças que estão acontecendo, vejo que o Congresso veio em boa hora.”, afirmou.
Além dos debates, a programação conta com momentos de oração na Capela Nossa Senhora da Esperança, na Cidade do Romeiro, distante 700 metros do Santuário Nacional. A proximidade com o maior templo mariano do mundo, fomenta a espiritualidade do grupo. “Penso que não foi coincidência realizarmos esse Congresso a sombra do Santuário neste ano em que comemoramos os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Vir aqui aos pés dela é renovar nossa missão de evangelizar por meio das ondas da rádio.”, conta Ângela.
O Congresso da Rede Católica de Rádio segue até esta quarta-feira (28), no Hotel Rainha do Brasil. A programação completa do evento pode ser encontrada no site rcr.org.br/congresso
............................................................................................................................................
                                                                                       Fonte: Santuário Nacional     a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário