quarta-feira, 15 de março de 2017

"Bem-aventurada Virgem Maria junto à Cruz do Senhor"

foi o tema do 6º dia da Novena de São José

Pe. Leandro Edevaldo dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Maria da Fé-MG)), presidiu a Eucaristia do 6º dia da Novena em louvor a São José. Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias, José Raimundo do Prado e Francisco Ferreira da Silva.
“Bem-aventurada Virgem Maia junto à Cruz do Senhor
Centenas de féis puderam acompanhar na homilia a reflexão do tema “Bem-aventurada Virgem Maia junto à Cruz do Senhor”. Pe Leandro ressaltou os sofrimentos de Maria, que esteve com Jesus nos momentos da dor e da morte. Lembrou que, também nós, devemos ser solidários com a dor daqueles que sofrem hoje, vítimas da pobreza, do desemprego do abandono e da indiferença. Somos chamados a unir nossa sede de justiça aos sofrimentos de Maria, a Mãe das Dores, e de Jesus, seu divino Filho, imolado na cruz para nos salvar.
No final da missa Pe. Leandro recebeu da comunidade por meio da professora Arlete Cintra Goulart os agradecimentos por ter enriquecido com sua participação e reflexão a Novena de São José.
Como ocorre todas as noites, foi rezada a Oração a São José e entoado o hino Vinde, alegres cantemos.
Os dizimistas receberam bênção especial do presidente da celebração. Em seguida os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Terminada a missa, os participantes puderam se confraternizar nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Nesta quinta-feira, presidirá a celebração do 7º dia da Novena o Pe. João Bosco de Freitas (Congonhal-MG). Venha celebrar com toda a família paroquial!
..........................................................................................................................................................
Momentos
.............................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário