domingo, 12 de março de 2017

Dom Pedro Cunha, Bispo da Campanha (MG) preside

Eucaristia no 3º dia da Novena

Na noite deste 2º Domingo da Quaresma, com a participação de centenas de devotos de São José, foi celebrado o 3º dia da Novena preparatória à Festa do querido Padroeiro.
Momento da Consagração
Presidiu a Eucaristia Dom Pedro Cunha Cruz, Bispo da Diocese da Campanha (MG). Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias e Francisco Ferreira da Silva, de nossa paróquia, e Vicente Simões da Diocese de São José dos Campos-SP.
Em nome da comunidade paroquial, Pe. Sebastião Márcio deu as boas vindas aos padres e seminaristas participantes e a Dom Pedro Cunha.
O Bispo da Campanha, na homilia, a partir das leituras, refletiu com os fiéis sobre o chamado feito a cada um de nós. Afirmou que a fé se constitui no segundo maior presente que Deus nos deu, tendo a sua frente apenas o dom da vida. Lembrou que o testemunho e a escuta da Palavra fortalecem nossa fé.
Seguiu-se a Liturgia eucarística com a participação piedosa de ministros consagrados e de toda a assembleia.
Assembleia em oração
Após a oração final, Celso Augusto Ribeiro de Carvalho, em nome da comunidade, agradeceu Dom Pedro, afirmando que, “como sucessor dos apóstolos sua presença enriqueceu nossa comunidade paroquial”.
Dom Pedro, que recebeu uma lembrança da Festa de São José, e fez seu agradecimento por ter participado da novena. Dirigiu-se em seguida especialmente aos jovens, repetindo para eles as palavras do Papa Bento XVI “A Igreja precisa de vocês e vocês precisam da Igreja”. Logo após os abençoou.
No final da Eucaristia, foi piedosamente rezada a oração da novena, entoado o canto em louvor a São José, cuja imagem foi incensada por Dom Pedro.
A Novena prossegue nesta segunda-feira, com a participação do Pe. Fábio de Souza Leão, da Paróquia São Cristóvão de Pouso Alegre, que discorrerá sobre o tema: “Nossa Senhora em Caná”.
............................................................................................................................................................
Momentos

























........................................................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário