sexta-feira, 10 de março de 2017

Festa de São José


Dom Majela
e sacerdotes do Setor Paraíso celebram no 1º dia da Novena

Na noite desta sexta-feira, com a participação de centenas de devotos de São José, foi celebrado o 1º dia da Novena preparatória à Festa do querido Padroeiro. Presidiu a Eucaristia o Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luis Majella Delgado, C.S.s.R.. Concelebraram os sacerdotes do Setor Paraíso: Pe. Sebastião Márcio Maciel, Pe. Tales Tadeu Ananias e Côn. Braz Tenório Rocha (Paraisópolis), Pe. Dimas Eugênio (Consolação), Pe. Leandro Aparecido da Silva (Sapucaí Mirim), Pe. Tiago da Silva Vilela (Brazópolis) e Pe. Márcio Mota de Oliveira (Gonçalves), com assistência do Diác. Fabiano Cézar da Silva (Sapucaí Mirim), 
Momento da Consagração
Pe, Sebastião Márcio, em nome da assembleia, deu as boas vindas aos padres e a Dom Majella, que expressou sua alegria de estar em nossa paróquia. Lembrou ainda o pároco que, por estarmos celebrando o Ano Mariano, os temas que serão refletidos durante a Novena serão relacionados à Mãe de Deus.
Nosso arcebispo, na homilia, enalteceu a  pessoa de São José, que se fez obediente a Deus e foi sempre pronto e disponível em atender a vontade do Pai. Refletindo sobre o tema José, “não tenhas medo de receber Maria como tua esposa”, falou da acomodação de tantos que procuram desculpas para não se abrir aos chamados de Deus e incentivou a comunidade a seguir o exemplo do Esposo de Maria e Pai adotivo de Jesus.
Seguiu-se a Liturgia eucarística com a participação piedosa de ministros consagrados e de toda a assembleia.
Oração do Pai Nosso
Após a oração final, Luiz Gonzaga da Rosa, em nome da comunidade, agradeceu os sacerdotes concelebrantes e o Diác. Fabiano, afirmando que “o ministério que exercem é fundamental para a construção do Reino de Deus”.
Em seguida, dirigindo-se a Dom Majella, expressou a alegria e a gratidão dos católicos paraisopolenses pelo "Pastor que se faz próximo, está junto do povo e caminha com os fiéis com grande disponilidade, confirmando-os na fé”. E, após outras considerações, concluiu: “Estimado Sr. Arcebispo, reze pela nossa comunidade e conte sempre com nossas orações”.
Dom Majella agradeceu a acolhida e desejou que todos tenham uma bela Festa de São José e uma Santa Páscoa.
No final da Eucaristia, foi piedosamente rezada a oração da novena e entoado o canto em louvor a São José. 
A Novena prossegue neste sábado, com a participação do Pe. Alexandro Santa, sacerdote salesiano de São Paulo, que discorrerá sobre o tema: “Bem aventurada Virgem Maria, amparo da Fé”.
...............................................................................................................................................................
Momentos









































................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário