quinta-feira, 16 de março de 2017

Centenas de fiéis participam do

7º dia da Novena de São José

Na noite desta quinta-feira, com a participação de centenas de devotos, foi celebrado o 7º dia da Novena em louvor a São José, que teve inicialmente momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento, concluídos com a bênção.
Liturgia Eucarística
Presidiu a Eucaristia o Pe. João Bosco de Freitas, pároco da Paróquia São José, da cidade de Congonhal (MG). Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel (pároco), Tales Tadeu Ananias (vigário), José Raimundo do Prado, Francisco Ferreira da Silva (filhos de Paraisópolis) e Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito). Assistiu liturgicamente o altar o Diác. Joaquim Mendes Pereira Neto.
O tema do dia “Bem-aventurada Virgem Maria, Templo do Senhor” foi muito bem desenvolvido na homilia pelo presidente da celebração. Pe. João Bosco, a partir das considerações sobre a importância de Maria e de São José no projeto salvífico de Cristo, discorreu sobre o significado de ser templo de Deus. Afirmou que cada cristão deve ser templo vivo de Jesus, pois pelo batismo tornou-se morada do Altíssimo.
No final da celebração, foi piedosamente rezada a oração da novena, entoado o canto em louvor a São José, cuja imagem foi incensada pelo Pe. João Bosco. Foi dada a bênção especial aos estudantes e, em seguida, a toda assembleia,
Pe. Fabiano recebeu da comunidade, mensagens de agradecimento feitas pelo Pe. Sebastião Márcio e por Dilma Campos Brasil.
A novena prossegue nesta sexta-feira com missa presidida pelo Pe. Antônio Claret de Carvalho (Soledade de Minas-MG), que refletirá com os participantes o tema "Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Reconciliação".
..............................................................................................................................................................
Momentos














.....................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário