sábado, 18 de março de 2017

Encerrada a Novena em louvor a São José

Neste domingo a Festa do querido Padroeiro

Neste sábado, mais uma vez centenas de devotos lotaram a Matriz para celebrar a Eucaristia e louvar a Deus pelos méritos de São José no último dia da Novena preparatória à Festa do Padroeiro.
Momento da Consagração
Presidiu a Eucaristia o Pe. Benedito Francisco Lopes, pároco da Paróquia Santa Isabel de Piranguinho (MG), tendo como concelebrantes os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias, Francisco Ferreira da Silva e o Côn. Braz Tenório Rocha. Participaram também da missa os seminaristas Cristian Diego Rosa, Tomé Bruno Pires e Lucas Miguel Souza.
Na homilia, Pe. Benedito, considerando o tema da noite, “Bem-aventurada Virgem Maria, sede da Sabedoria” convidou os fiéis a olharem para o exemplo de Maria e de São José, que acolheram o dom da sabedoria que procede de Deus e orienta nossa vida para o bem. Discorreu sobre a importância de se valorizar a família como caminho para humanizar as atitudes no relacionamento com o próximo.
Crianças da Catequese da Comunidade São Benedito apresentaram um jogral com belas coreografias sobre o tema da Campanha da Fraternidade, que nos convida a “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15).
No final da Celebração Eucarística, Marilurdes Lima Santos, em nome da comunidade, agradeceu ao Pe. Benedito Francisco pelo brilhantismo de sua participação neste último dia da novena. 
Oração do Pai Nosso
Foi então rezada a Oração a São José, entoado o tradicional e belo hino Vinde, alegres cantemos e incensada a imagem do Padroeiro. Como nas noites anteriores, foram dados vivas a São José, aos participantes e, com grande entusiasmo, a Jesus Cristo.
A bênção especial da noite foi dada  aos diretores, funcionários e voluntários da Rádio Paraisópolis. Em seguida, os sacerdotes abençoaram a assembleia.
Após a missa, as barracas de salgados e doces acolheram grande número de pessoas em momentos de confraternização e alegria ao som de música ao vivo apresentada por diversos violeiros e cantores.
Neste domingo, as comunidades que formam nossa paróquia celebrarão festivamente seu querido padroeiro São José. Venha você também participar da festa da família paroquial!
..............................................................................................................................................................
Momentos
























..................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário