segunda-feira, 20 de março de 2017

Festa litúrgica de São José nesta segunda teve

grande participação dos fiéis

Nesta segunda-feira na missa da Solenidade de São José, transferida de 19 para 20 de março para não coincidir com o 3º domingo de Quaresma, centenas de fiéis participaram da missa em louvor ao querido Padroeiro.
Liturgia Eucarística
A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Sebastião Márcio Maciel (pároco) e concelebrada pelos padres Tales Tadeu Ananias (vigário), José Raimundo do Prado, Francisco Ferreira da Silva (filhos de nossa cidade) e Côn. Braz Tenório Rocha (pároco emérito).
Na homilia, Pe. Sebastião ressaltou o amor infinito de Deus, que conduz seus filhos e suas filhas nos caminhos da salvação, alimentado seus projetos e sonhos. Lembrou que São José se constitui-se em modelo a ser imitado por todos nós, pois foi um homem justo, que viveu sempre em sintonia com a vontade de Deus, seja como esposo da Virgem Maria, seja como pai adotivo de Jesus, ou ainda como trabalhador e cidadão cumpridor de seus deveres.
Assembléia em bela participação
No final da Eucaristia, toda a assembleia rezou a já tradicional Oração a São José e cantou o Vinde, alegres cantemos. Pe. Sebastião reiterou sua gratidão a todos e abençoou os colaboradores diretos do evento festivo em louvor ao querido Padroeiro.
Em seguida o festeiro Sebastião Dimas Ferreira dirigiu seu agradecimento às pessoas  que colaboraram com a Festa de São José. O pároco anunciou o nome da festeira do próximo ano, a Srª Romilda, que, dirigindo-se aos participantes da missa, solicitou o apoio de todos para o sucesso da Festa também em 2018.
Os sacerdotes abençoaram os fiéis, que puderam levar para casa as flores abençoadas dos andores de Nossa Senhora Aparecida e de São José, bem como as dos arranjos do altar central da Matriz.
...............................................................................................................................................................
Momentos


































.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário