sexta-feira, 17 de março de 2017

"Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Reconciliação"

foi o tema deste 8º dia da Novena de São José


Pe. Antônio Claret de Carvalho, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade (Soledade de Minas-MG)), presidiu a Eucaristia do 8º dia da Novena em louvor a São José. Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel, Tales Tadeu Ananias, José Raimundo do Prado, Francisco Ferreira da Silva e Côn. Braz Tenório Rocha.
Oração do Pai Nosso
Centenas de féis, entre eles mais de uma dezenas vindos com o presidente da Eucaristia da cidade natal do Pe. Sebastião Márcio, acompanharam a homilia que teve como tema “Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Reconciliação”. Pe Antônio Claret ressaltou a participação de Maria no processo de reconciliação que Deus nos propõe. Ela, que viveu em perfeita sintonia com o Senhor e com sua obra, nos convida pelo seu exemplo à reconciliação com Deus, conosco mesmos, com o outro e com a natureza, afirmou o sacerdote da Diocese da Campanha-MG.
No final da missa Pe. Antônio Claret recebeu da comunidade por meio do pároco e da professora Margarida Maria Gonçalves Gomes os agradecimentos por ter enriquecido com sua participação e reflexão a Novena de São José.
Como ocorre todas as noites, foi rezada a Oração a São José e entoado com muito fervor o hino Vinde, alegres cantemosEm seguida os comerciantes receberam bênção especial do presidente da celebração. Em seguida todos os sacerdotes abençoaram a assembleia. 
Terminada a missa, os participantes puderam se confraternizar nas diversas barracas de salgados e doces na Praça da Matriz.
Neste sábado, presidirá a celebração do último dia da Novena o Pe. Benedito Francisco Lopes, da Paróquia Santa Isabel (Piranguinho-MG)
...........................................................................................................................................................
Momentos






















..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário