terça-feira, 16 de agosto de 2016

Semana Nacional da Família

Estudo da Exortação Apostólica "A Alegria do Amor"

A Igreja celebra na segunda semana de agosto a Semana Nacional da Família. Neste ano o tema para reflexão é “Misericórdia na família, dom e missão.”
Início da exposição
No domingo, Dia dos Pais, com a celebração da Eucaristia, o importante evento foi iniciado em nossa paróquia. Esta terça-feira marcou a abertura do estudo da Exortação Apostólica do Papa Francisco "Amoris Laetitia" - Sobre o Amor na Família. O encontro foi realizado no Centro Pastoral São José a partir das 19h.
Com a presença de diversos casais e do Pe. Tales Tadeu Ananias, o Prof. Luiz Gonzaga da Rosa, após a oração inicial, fez a contextualização d'A Alegria do Amor", relembrando, entre outros documentos da Igreja, a Gaudium et Spes, a Familiaris Consortio, e apresentou os objetivos da Exortação do Papa Francisco.
Seguiu-se, então, a apresentação sintética dos três primeiros capítulos, À luz da Palavra, A realidade e os desafios das famílias, O olhar fixo em Jesus: a vocação da família. Os participantes expuseram opiniões e tiveram dúvidas esclarecidas.
No final da reunião, todos rezaram a Oração à Sagrada Família, que conclui o último capítulo da Exortação Apostólica em estudo e receberam a bênção do Pe. Tales.
Novas reuniões ocorrerão nesta quarta, na quinta e na sexta-feira. A Semana Nacional da Família será encerrada com as missas das 19h do sábado, dia 20.
Momentos












...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário