sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Concluído nesta sexta o estudo da

Amoris Laetitia

“Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos Apóstolos,
na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações” (At 2,42).

A afirmação dos Atos dos Apóstolos relata que entre outras atitudes os cristãos eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos. Os bispos são os sucessores dos apóstolos, o Papa Francisco, bispo de Roma, é o sucessor de Pedro, apóstolo escolhido por Jesus para liderar o grupo dos doze no início da Igreja.
Estudo da Exortação Apostólica "Amoris Laetitia"
Escutar o ensinamento dos bispos é escutar o ensinamento dos apóstolos. A palavra de Francisco é hoje a palavra de Pedro. E o Papa nos fala por meio de pregações e escritos. É o caso de sua recente Exortação Apostólica Amoris Laetitia - Sobre o amor na família.
Este foi o documento estudado em quatro noites no Centro Pastoral São José dentro da programação da Semana Nacional da Família, que se encerra no sábado, dia 20.
Nesta sexta, foram estudados os dois últimos capítulos - 8. Acompanhar, discernir e integrar a fragilidade” e 9Espiritualidade conjugal e familiar”. O responsável pela coordenação do estudo desta noite foi o Pe. Sebastião Márcio Maciel
Parabéns aos participantes do evento, que certamente muito se enriqueceram com a beleza e profundidade do documento papal.
...............................................................................................................................................................
Momentos








..........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário