sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Arquidiocese de Pouso Alegre

“Organização dos arquivos paroquiais” foi tema de palestras


A Arquidiocese de Pouso Alegre promoveu nos dias 10 e 11 de agosto um encontro de aprimoramento dos serviços paroquiais. O conferencista convidado foi Jair Mongelli Júnior, diretor técnico arquivo metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, que ministrou a palestra “Organização dos arquivos paroquiais”.
Dom Majella fala com participantes
O encontro ocorreu em dois momentos, sendo o primeiro no dia 10 de agosto, que teve como público-alvo todo o clero arquidiocesano. E o segundo, no dia 11, destinado aos colaboradores das secretarias de todas as 68 paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre.
O vigário paroquial, Cônego Wilson Mário de Morais, que participou dos dois momentos, fez a abertura dos trabalhos no segundo dia. O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R, que também esteve presente nos dois dias de trabalho, encerrou o encontro, com um agradecimento a todos os participantes, e em especial ao palestrante, concedendo-lhes a sua benção.
Ao todo cerca de 250 pessoas puderam refletir sobre as formas modernas e adequadas de arquivo paroquial e ainda aprender as melhores técnicas de execução do arquivo. Os participantes puderam ainda conhecer os colaboradores da Cúria Metropolitana e todas as instalações físicas da residência arquiepiscopal e da Cúria. Os visitantes foram recebidos pelo próprio arcebispo.
O evento foi coordenado pelo chanceler Pe. Jésus Andrade Guimarães e pelo vice-chanceler Pe. José Luiz Faria Júnior.
........................................................................................................... ................................
                                                      Fonte: arquidiocese-pa.org.br     Texto: Adaysa Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário