quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Missa do Galo

Acompanhe com a Rádio Vaticano

Cidade do Vaticano (RV) – Na noite deste dia 24 de dezembro, o Papa Francisco celebra na Basílica Vaticana a tradicional Missa do Galo.
A Rádio Vaticano transmite esta cerimônia ao vivo, com comentários em português, a partir das 21h20 locais (18h20 – horário de Brasília).
Acompanhe no YouTube
Para as cerimônias do Natal, também este ano a Rádio Vaticano disponibiliza, em várias línguas, as transmissões ao vivo da Missa desta noite e da Mensagem Urbi et Orbi do Santo Padre no dia 25, seja no site da nossa emissora (através do Vatican player com internet explorer), seja no canal vaticano no YouTube.
Paciência de Deus
Acolhamos Jesus em nosso coração e em nossa vida!
Na homilia da Missa do Galo celebrada no ano passado, Francisco propôs à reflexão dos fiéis a paciência e a ternura de Deus.
“O decorrer dos séculos tem sido marcado por violências, guerras, ódio, prepotência. Mas Deus, que havia posto suas expectativas no homem feito à sua imagem e semelhança, esperava. Deus esperava. Como é difícil compreender isto: a paciência de Deus para conosco!”
Para o Papa, o anúncio da noite de Natal consiste nisto: a revelação de que Deus é Pai e que a sua paciente fidelidade é mais forte do que as trevas e do que a corrupção.
Ternura de Deus
Ao contemplar o Menino Jesus recém-nascido, contemplamos também a ternura de Deus. E Francisco perguntou: “Temos a coragem de acolher, com ternura, as situações difíceis e os problemas de quem vive ao nosso lado, ou preferimos as soluções impessoais, talvez eficientes mas desprovidas do calor do Evangelho? Quão grande é a necessidade que o mundo tem hoje de ternura! Paciência de Deus, ternura de Deus”.
O Papa então convidou os fiéis a se dirigirem a Deus com essas palavras: "Senhor, ajudai-me a ser como Vós, concedei-me a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida, dai-me a graça de me aproximar ao ver qualquer necessidade, a graça da mansidão em qualquer conflito". (BF)
........................................................................................................................
                                                                                      Fonte: radiovaticana.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário