quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Dom Majella emite

Mensagem de Natal aos fiéis
O Arcebispo de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R., enviou às paróquias uma Mensagem de Natal, que deverá deve ser apresentada aos fiéis. Leia a mensagem na íntegra:
Aos sacerdotes, diáconos, religiosos e religiosas,
leigos e leigas comprometidos e todo o povo de Deus:
Dom Majella
Nesta solenidade do Natal do Senhor, dirijo-me a vocês, diletos filhos e filhas de toda a Igreja particular de Pouso Alegre à olhar o rosto misericordioso de Deus no presépio em Belém, que veio na carne de forma que fosse visto, de forma que fosse tocado, de forma que fosse abraçado. Esta é a experiência da misericórdia na terra: abraçar humilde o nosso humilde Deus Jesus. O Deus feito criança bem pequenininha, que se fez próximo, que se pôs ao alcance do olhar, ao alcance do coração, ao alcance das mãos, das mãos que o podem abraçar.
Celebramos o Natal, o nascimento do Filho de Deus que se fez homem e é uma só pessoa – verdadeiro homem e verdadeiro Deus – e sofreu padecimentos e morte para salvar o gênero humano. Deus se fez homem por amor. Por amor à humanidade Deus enviou o seu Filho para a curar, regenerar, recriar, renovar. “Para salvar, para reconduzir a ovelha perdida ao redil (Lc 15,3-7) repor no porta-moedas as dracmas perdidas pela mulher (Lc 15,8-10)”.
A nossa Arquidiocese de Pouso Alegre formada por uma região de forte tradição religiosa, famílias cristãs, cidades pequenas e áreas rurais onde a presença da Igreja tem grande centralidade é chamada neste Natal a fazer o caminho da misericórdia acolhendo os perdidos, os fracassados, os maus, aqueles que ninguém suporta. O Papa Francisco fala da alegria de quem pratica a misericórdia, segundo o Pai: “Precisamos sempre de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, serenidade e paz. É condição da nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo pelo qual Deus vem”. (Misericordiae Vultus, 2)
Que sejamos misericordiosos
como o Senhor é misericordioso!
Desejo que o Natal seja vivido não só como uma festa exterior, mas como oportunidade de acolher e praticar a misericórdia, contribuindo assim para a renovação das relações humanas e a paz. Somos todos necessitados de misericórdia.
Que em 2016 possamos cultivar a misericórdia que nos liberta, nos ajuda a reconhecer a bondade infinita da Trindade Santíssima, que nos revela a verdadeira grandeza e dignidade do homem.
Invoco a intercessão de Maria, a Mãe da Misericórdia, para que nos ajude a sermos misericordiosos entre nós como Deus é misericordioso para conosco e concedo a cada um a bênção do Senhor,
Feliz Natal! Prospero Ano Novo!
Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R. - Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre
.............................................................................................................................................................
Assista:
........................................................................................................................
                                                                             Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário