domingo, 3 de maio de 2015

O Filho fica feliz quando homenageamos sua Mãe

Primeira missa das crianças do mês de maio
tem bela coroação da Imagem de Nossa Senhora


A Igreja dedica o mês de maio à Maria, Mãe de Jesus. Em milhares de comunidades e paróquias espalhadas por todo o Brasil, há o belo costume de se coroar a imagem de Nossa Senhora. Lindos anjinhos, representados por belas crianças, ao som de canções marianas conservam essa rica tradição de amor filial à Mãe de Deus e nossa.
Liturgia Eucarística
Em nossa paróquia, coroações são realizadas nas comunidades rurais e urbanas, especialmente nas missas e celebrações dominicais. Neste 5º Domingo da Páscoa, no final da missa das 9h, que teve a participação de grande número de crianças, foi realizada a bela cerimônia.
A Eucaristia foi presidida pelo Pe. Vanir Ramos Barbosa, com a assistência dos diáconos Pedro Almeida (Diocese de Lorena-SP), que proclamou o Evangelho, e Tales Tadeu Ananias, que, na homilia, ressaltou, que a exemplo dos ramos, que, para darem frutos, devem estar intimamente ligados ao tronco da videira, devemos estar unidos a Jesus em todos os momentos de nossa vida para que correspondamos à vontade de Deus, na família e na sociedade.
Momento da Coroação
A Mesa da Palavra estava ornamentada com uma colcha de retalhos, um dos símbolos da realização da Assembleia de Pastoral, cujo processo já está acontecendo nas comunidades e paróquias da Arquidiocese de Pouso Alegre. Cada retalho com seu colorido especial recorda a bela e insubstituível contribuição que cada cristão, comunidade e paróquia podem e devem dar no aperfeiçoamento da Igreja, para que responda aos anseios dos novos tempos.
Peçamos à Maria que nos ensine a dizer sim ao chamado de Deus para a construção de um mundo novo, de justiça e de paz, e ao envio de Jesus: "Ide e anunciai o evangelho a todas as criaturas!"
............................................................................................................
Momentos




























............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário