quinta-feira, 21 de maio de 2015

Juventude, fé e compromisso

"Crisma Fest" já tem dois mil e duzentos jovens inscritos

No próximo domingo será realizado no poliesportivo do Colégio São José em Pouso Alegre uma grande concentração de crismandos das paróquias da Arquidiocese, o Crisma Fest, com início às 8h30. Dois mil e duzentos jovens já confirmaram participação no evento.
De acordo com o coordenador da Pastoral Catequética da Arquidiocese, padre Tiago Vilela, o objetivo do encontro é despertar no coração do crismando uma participação eclesial mais ativa.
Sobre os preparativos para acolher os jovens, o sacerdote afirma: “Já mobilizamos toda estrutura pastoral, em termos de alimentação, acolhida, logística e chegada dos ônibus e vans, que irão estacionar na avenida do exército. Pessoas estarão indicando o caminho e acompanhando os jovens até o local do encontro”, informou.
Algumas pastorais arquidiocesanas foram convidadas a colaborar na realização do evento: “A Pastoral Familiar estará ajudando no almoço, que será servido no local, enquanto que a Pastoral da Juventude vai ficar com a parte de acolhida e bem-estar, como água, banheiros, medicamentos. Uma ambulância estará no local do encontro durante todo o dia.
Os jovens poderão visitar uma tenda vocacional, onde membros do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora Auxiliadora e de outras congregações religiosas os ajudarão no discernimento vocacional.
Ainda segundo padre Tiago, “A expectativa é que o encontro possa lançar uma semente no coração dos jovens que estão no processo de amadurecimento da fé, para que voltem animados e possam se inserir na vida da comunidade. Queremos despertar no coração dos jovens um desejo de atuar na comunidade da qual pertence”.
...........................................................................................................................
                                                                                Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário