terça-feira, 12 de maio de 2015

Imagem de Nossa Senhora Aparecida

será entronizada hoje em Fátima


Maria, mãe de Deus e nossa, rogai por nós!
Aparecida (RV) - Neste dia 12 de maio, a imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida será entronizada no Santuário de Fátima, em Portugal. O ato faz parte das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem da Mãe Aparecida no rio Paraíba do Sul, que será celebrado em 2017. As comemorações se realizam em conjunto com o Santuário de Fátima, que também em 2017 comemora o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorzinhos. 
A comitiva de Aparecida é formada por cerca de 400 pessoas entre bispos, padres e devotos de Nossa Senhora Aparecida. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e o bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Darci José Nicioli também integram a delegação. Representando a Arquidiocese de Pouso Alegre, participará do evento mariano Dom José Luís Majella Delgadonosso arcebispo.
Programação:
Dia 12 - Terça-feira
16h – Coletiva de imprensa
18h30 – Abertura oficial da Peregrinação na Capela das Aparições - Entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida.
21h30 – Benção das velas   - Oração do Terço   - Procissão
Dia 13 - Quarta-feira
10h – Santa Missa da Festa de Nossa Senhora de Fátima       12h30 – Bênção dos doentes

Assista pela TV Aparecida
....................................................................
Imagem de Nossa Senhora de Fátima em Aparecida
No dia 17 de maio de 2014, a imagem de Nossa Senhora de Fátima chegou ao Santuário Nacional, levada em procissão luminosa desde a Basílica Velha. O Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, presidiu a Celebração Eucarística de entronização da imagem de Nossa Senhora de Fátima.
Concelebraram o Bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci Nicioli; o Bispo de Leiria Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto; o Reitor do Santuário de Fátima, Padre Carlos Manoel Pedrosa Cabecinhas e o então Reitor do Santuário Nacional, Padre Domingos Sávio da Silva.
Após a celebração, foi rezado um terço em coligação via Satélite com a Praça do Santuário de Fátima, com a participação da comitiva vinda de Portugal, os cantores Sérgio Reis, Joana, Fafá de Belém e a apresentadora Ana Maria Braga.
No domingo, dia 18, o Bispo de Leiria – Fátima, Dom Antônio Augusto dos Santos Marto, presidiu a celebração Eucarística no Santuário Nacional. Ao final da missa, todos acompanharam o andor de Nossa Senhora de Fátima até o Monumento a ela dedicado, no Jardim Norte, onde a imagem permanece para a veneração dos fiéis. Foi realizado o rito de bênção da Imagem e do monumento. (SP-A12)
...........................................................................................................................
                                   Fonte: radiovaticana.va (Texto adaptado)    Foto: a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário