segunda-feira, 25 de junho de 2012

Você conhece esta obra?

Lançado em homenagem à Paróquia São José de Paraisópolis-MG nas festividades do seu 160º aniversário em 2010 - oficialmente criada no dia 31 de maio de 1850 - o livro, publicado pela Editora Santuário, de autoria do responsável por este blog, resgata importantes fatos históricos relacionados à nossa paróquia, que testemunhou o nascimento da cidade de Paraisópolis ao redor da primitiva capelinha dedicada ao seu padroeiro.

Segundo o autor, "esta não é uma obra histórica, mas contém fatos históricos relevantes; não é uma obra biográfica, mas resgata um pouco da vida de personagens que construíram e constroem a história paroquial; não é uma obra poética, mas expressa-se poeticamente em diversos textos; não é uma obra teológica, mas deixa-se permear pela presença da espiritualidade e das verdades de nossa fé nas reflexões que apresenta. Além dos dados históricos aqui registrados, o leitor encontrará também pequenas biografias de pessoas consagradas que marcaram a vida paroquial e algumas entrevistas. Há ainda crônicas, homenagens e reflexões que fizemos e, originalmente, foram registradas no informativo paroquial, 'Anunciai!' ".

Como afirma o pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa, na Apresentação, "esta obra vem preencher uma lacuna, que existe para muitos, de uma visão mais completa de toda a trajetória, da vida, da caminhada da Paróquia São José...".

Procure conhecer O Paraíso de José: 160 anos da Paróquia São José. Você, com certeza, irá gostar da histórica viagem cujo início remonta às primeiras décadas do século XIX. Em seguida, conhecerá os fatos paroquiais mais marcantes do século XX e da primeira década deste século. Vale a pena a leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário