sábado, 9 de junho de 2012

Festividades do Corpo e do Sangue de Cristo

"A Eucaristia é fonte e ápice de toda a vida cristã."



Foi muito concorrida e piedosa a celebração da Festividade de Corpus Christi em nossa paróquia. Mesmo com o tempo chuvoso, muitas pessoas e principalmente jovens que se preparam para receber o sacramento da Confirmação (Crisma), tendo à frente seus orientadores, não desanimaram e desde a madrugada confeccionaram lindos tapetes para a procissão.

Às 9h, foi celebrada Missa na Matriz, presidida pelo Padre Túlio Cintra de Oliveira. Às 16h, a Celebração Eucarística, inicialmente prevista para ser campal, devido à garoa persistente, foi realizada no interior do templo,lotado de fiéis. Presidiu as cerimônias litúrgicas o Padre Heraldo José dos Reis, formador do Seminário Arquidiocesano, tendo como concelebrante o pároco, Padre Vanir Ramos Barbosa. O oficiante em sua homilia refletiu com os fiéis sobre alguns aspectos da riqueza do mistério eucarístico.

Após a missa a garoa cessou e foi possível realizar procissão litúrgica, expressão pública de fé no Cristo presente na Eucaristia. Reflexão, oração e belos cânticos eucarísticos marcaram a bela caminhada, que teve transmissão da Rádio Paraisópolis. Houve três momentos de Bênção com o Santíssimo, sendo o último à porta da Matriz de São José, momento em que, mais uma vez, o povo rezou, cantou e aplaudiu com vivas e palmas a Santa Eucaristia.

Veja fotos da celebração















Tapetes e procissão


































Nenhum comentário:

Postar um comentário