quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Pe. Marcos toma posse como pároco na

Paróquia de São José do Pantano

A solene celebração de posse canônica do Padre Marcos Roberto da Silva como pároco da Paróquia São José, no distrito de São José do Pantano em Pouso Alegre foi presidida pelo arcebispo de Pouso Alegre, D. José Luiz Majella Delgado, CSsR, no dia 25 de agosto.
Dom Majella com o empossado e sacerdotes participantes
A celebração contou com a presença dos padres diocesanos: Cônego Wilson Mário de Morais (vigário geral), Cônego Sebastião Camilo de Almeida – Paróquia São Benedito Itajubá, Cônego Vonilton Augusto Ferreira – Catedral e Coordenador do Setor Mandu, Pe. Ivan Paulo Moreira (Reitor do Seminário), Pe. Francisco José da Silva (Seminário), Pe. Samuel Araújo Ferreira – Paróquia São Benedito Itajubá, Pe. Édpo Francisco Campos – Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Pouso Alegre, Pe. Cláudio Antônio Braz – Paróquia São Francisco de Paula – Poço Fundo, Pe. João Luiz Ferreira Peçanha – Paróquia São Francisco e Sta. Clara – Pouso Alegre, Pe. José Cândido de Andrade – Catedral, e, Pe. Luis Carlos Osti – Paróquia São Geraldo Magela e São José – Pouso Alegre. A Igreja estava repleta de féis, familiares e amigos do Padre Marcos que trabalhou em Itajubá, na paróquia São Benedito, antes de assumir a Paróquia do distrito do Pantano.
No início da celebração foi feita a leitura do Decreto de posse canônica. De joelhos de frente ao altar, Pe. Marcos fez a sua profissão de fé e juramento de fidelidade. Dando continuidade ao rito canônico, o novo pároco recebeu a estola das mãos de D. Majella. Logo após o arcebispo conduziu Pe. Marcos Roberto até a porta da Matriz, onde lhe entregou as chaves da Igreja; a pia batismal; ao Sacrário; e, por fim, à cadeira central do altar. Após a assinatura dos documentos, D. Majella, com muita alegria, apresentou o novo pároco Pe. Marcos a toda comunidade, que o aplaudiu calorosamente. Após a cerimônia foi concelebrada a Santa Missa.
..............................................................................................................................................................
D. Majella viaja ao Vaticano e emite comunicado

O Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado – C.Ss.R, emitiu no dia 31 de agosto de 2016 um comunicado informando de sua viagem ao Vaticano, nos próximos dias 1 a 10 de setembro, para participar da homenagem a Nossa senhora Aparecida.
D. Majella informa ainda, que em sua ausência responderá pela Arquidiocese o Cônego Wilson Mário de Morais, vigário-geral.
Leia a íntegra do Comunicado
............................................................................................................................................
                                                                                               Fonte: arquidiocese-pa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário