domingo, 18 de setembro de 2016

Missa da Festa da Mãe Rainha

e do Aniversário de Ordenação do Pe. Tales

Precedida pelo tríduo de quinta a sábado, com missa às 19h, foi celebrada neste domingo a Festa da Mãe Rainha.
Oração do Pai Nosso
Às 18h30, teve início na Ermida a Procissão até a Matriz de São José. Muitos fiéis, entre os quais mais de cem missionários do Movimento da Virgem de Schoenstatt participaram da caminhada.
A missa foi presidida pelo Pe. Tales Tadeu Ananias, que completará nesta segunda, dia 19, seu primeiro ano de sacerdócio. Concelebraram os padres Sebastião Márcio Maciel e Luiz Carlos de Freitas, ocs, da cidade de Roseira (SP).
A Matriz estava lotada. Os pais e amigos do aniversariante também participaram da Eucaristia. Na homilia, Pe. Tales refletiu sobre as leituras e expressou sua gratidão a Deus por tê-lo chamado ao sacerdócio.
Em seguida, juntamente com o Pe. Sebastião, coroou a imagem da Mãe Rainha. No final da missa, Pe. Tales foi homenageado pela Prof. Arlete Cintra Goulart, que falou em nome da comunidade. Também seus pais receberam homenagens. Pe. Tales agradeceu a todos pelo presença e carinho para com ele e seus pais. 
Após o encerramento da Eucaristia, o sacerdote aniversariante recebeu os cumprimentos de participantes da missa e convidou a todos para uma confraternização no Centro Pastoral São José.
Momentos






































..............................................................................................................................................................
Encontro dos Setores Pastorais Mandu e Mogi

Realizou-se na manhã deste domingo no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata o Encontro com Coordenadores dos Agentes que atuam na preparação de noivos nas paróquias dos Setores Mandu e Mogi da Arquidiocese de Pouso Alegre.
Apresentação das respostas
do questionário sobre a realidade da Preparação dos Noivos
Na primeira parte, foram colocadas em comum as respostas a um questionário sobre a realidade de cada paróquia no tocante à formação dos que se preparam para o matrimônio.
Na segunda parte, foi apresentado um cronograma da estrutura da Pastoral Familiar Paroquial, seguido de uma reflexão sobre A lógica da misericórdia Pastoral constante da Exortação Apostólica do Papa Francisco “Amoris Laetitia” – Sobre o Amor na Família.
Entre as celebrações da Eucaristia das 8h e das 10h30, o pároco Pe. José Setembrino de Melo prestigiou o encontro com sua presença, boas vindas aos casais participantes e sua bênção.
O encontro foi encerrado ao meio-dia. O próximo reunirá representantes das paróquias dos Setores Mantiqueira, Paraíso e Sapucaí no Centro Pastoral da Paróquia Santa Isabel em Piranguinho no dia 9 de outubro.
Momentos


















...........................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário